Salvos pela obediência

Hoje sei que muitos dos nossos irmãos evangélicos estão nos acompanhando, estarei de maneira especial estendendo essa pregação, a todos aqueles que são cristãos e que querem viver o Evangelho de maneira completa. O mundo hoje quer ver em nós cristãos, o Evangelho de forma completa, não mais pela metade ou em partes. O mundo está se perdendo, pois nós não temos sido sal da terra e luz do mundo.

OUÇA: Mons. Jonas fala à todos os cristãos: católicos e evangélicos

Jesus era em tudo igual ao Pai, e aprendeu pelo seu sofrimento aquilo que era obediência e tornou-se salvação para todos. Aí está a chave! Jesus é causa de salvação para todos que lhe obedecem.

Mesmo se alguém teve um encontro pessoal com Jesus, mesmo que tenham tido muitas experiência com o Senhor, se não o obedecem não estão no caminho da salvação.

Jesus depois do extremo de sua obediência, sua morte na cruz, foi levado para um sepulcro virgem. Aquele que foi gerado no ventre Virgem da Virgem Maria, agora é também colocado em um sepulcro virgem até ressuscitar.

Esse mesmo Jesus que morreu e ressuscitou, virá para levar pára a glória todos aqueles que lhe obedeceram. São os obedientes que serão salvos e que serão levados a glória com Ele no Seu triunfo.

O grande veneno que Satanás inoculou em nós, desde nossos antepassados, foi a rebeldia e a desobediência a Deus. Há uma rebeldia dentro de nós, e não adianta querer negar. Não adianta tapar o sol com a peneira. Infelizmente é real que corre em nossas veias esse veneno. 

É por isso que você precisa aprender com Jesus a obedecer incondicionalmente, ou seja, sem colocar condições.

Jesus era Deus e homem, mas Sua mãe era toda humana. Maria declarou a sua servidão, a sua escravidão, a sua condição de obediência incondicional a Deus. Na obediência de Maria começa a nossa salvação. Isso católicos e protestantes tem que admitir, pois é bíblico: a partir do sim, da obediência de Maria, começou para nós a salvação.

"Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar." (Gn 3,15)

A descendência de Maria é Jesus e todos os que são Dele, os que a Ele obedecem. A descendência da serpente são os rebeldes, os que não querem obedecer ao Senhor. Eu quero ser da descendência de Maria, quero obedecer incondicionalmente Jesus. E você?

Mas não basta sentir, dizer que é da descendência, mas é preciso ser. Esse é o momento chave par se passar da rebeldia, da desobediência, par a docilidade, para a obediência. Esse é o momento de decisão!

È a hora de você passar da desobediência para a obediência. Eu não posso fazer isso por você, isso precisa ser uma decisão sua.

Expresse ao Senhor o seu compromisso sincero de obediência ao Senhor. Declare a decisão de ser da descendência de Maria. Não importa que você seja católico ou protestante, você não pode negar que foi a obediência incondicional de Maria que nos trouxe a salvação.

O que você quer fazer? Não seja rebelde, mas seja dócil ao seu coração onde Jesus habita, onde a Mãe do Senhor ajuda você e te ensina ser obediente.

OUÇA: "Uma das piores consequências da rebeldia é a falta de perdão"

Transcrição e aúdio: Renan Félix
Fotos: Natalino Ueda

↑ topo