Divina Misericórdia

Eliana Sá
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
A Canção Nova é a casa de Maria e de Jesus Eucarístico: as duas colunas nas quais a embarcação da nossa vida precisa seguir sempre, é o nosso rumo. A Festa da Misericórdia é neste final de semana; eu sou muito devota de Jesus Misericordioso.

Essa festa sempre acontece no primeiro domingo depois da Páscoa. Jesus disse a Santa Faustina que curará e fortalecerá todas as almas que estão perdidas no mundo: é um dia de grande graça, um dia de indulgências. O quadro original de Jesus Misericordioso está na Lituânia.

Se hoje eu estou aqui, em pé, falando com vocês é porque meu marido confiou em Jesus Misericordioso. Eu fiquei vários anos doente com uma depressão profunda e ele não desistiu de mim. Foi a Divina Misericórdia do Pai que me salvou.

Abra a sua Bíblia no Livro do Profeta Isaías 43, 18-21:

“Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe. Dar-me-ão glória os animais selvagens, os chacais e as avestruzes, pois terei feito jorrar água no deserto, e correr arroios na estepe, para saciar a sede de meu povo, meu eleito; o povo, que formei para mim, contará meus feitos. No entanto, não foste tu que me chamaste, Jacó, tu não te fatigaste por mim, Israel”.

"Temos de cantar todos os dias a vitória"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

É por isso que temos de cantar todos os dias a vitória. Ainda que todo mundo lhe diga que você é um lixo, um assassino, um adúltero, um bêbado, uma prostituta, um idiota, em nome do Senhor Jesus diga para si mesmo: Eu sou de Deus! O Pai ama você.

Quando alguém lhe tira a esperança, você precisa dizer que não aceita. Não precisa dizer alto, diga no íntimo do seu coração. A Palavra de hoje vem afirmar para nós não vivermos mais do passado. Olhe para a sua vida: o que faz você sofrer? É por algo que aconteceu hoje? Ou é por aquilo que está no passado? Do que já foi, meus irmãos, só temos de guardar o que é bom. Ficar remoendo as coisas que o fazem sofrer não é atitude de cristão. A Misericórdia de Deus cobre todo o seu sofrimento, todos os seus pecados.

"A Palavra de hoje vem afirmar para nós não vivermos mais do passado"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Carregue sua cruz dizendo sempre esta frase: Eis que o Senhor faz novas todas as coisas! Não se lembre dos acontecimentos do passado; você precisa começar uma nova vida. Para encerrar, deixo uma parte do que Jesus disse a Santa Faustina e ela registrou no seu Diário:

"Fica sabendo, Minha filha, que o teu silencioso martírio de todos os dias, na total submissão à Minha vontade, leva muitas almas ao Céu. Quando te parecer que o sofrimento ultrapassa as tuas forças, olha para as Minhas Chagas, e te elevarás acima do desprezo e do juízo dos homens. A meditação sobre a Minha Paixão te ajudará a te elevares acima de tudo".


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo