Resgatar a amizade no casamento

Bene e Jimmy
Foto: Robson Siqueira

Bene: Sejam todos bem-vindo, eu sinto no meu coração que Deus quer resgatar na nossa vida, nossa família, nossa vida matrimonial, este lindo dom que é amizade no casal. Deus quer resgatar a verdadeira amizade que está em seu coração. Deus quer resgatar em sua casa tudo o que foi perdido. Quantas coisas precisamos resgatar? a partilha, o amor, amizade, oração.

Jimmy: E isto não é somente para os casais casados, mas para todos os namorados, noivos e para os que pretendem namorar. A verdadeira amizade precisa começar no relacionamento de amigos.

Bene: você que já namora, você precisa em primeiro lugar ser amigo, partilhando suas dificuldades diárias, as coisas pequenas do dia-a-dia. A amizade precisa começar desde o namoro, ou melhor desde o primeiro conhecimento. Nós precisamos investir no conhecimento um do outro.

Jimmy: Uma coisa é uma amizade fora do casamento, outra coisa é amizade dentro do casamento, antes do namoro e no namoro, nós éramos muito amigos, de uma grande afinidade, sabíamos de tudo o que estava se passando no outro, mas não tínhamos a profundidade de amizade que temos agora.

No início de um casamento você vai vivendo uma lua de mel, mas depois de um tempo ela vai vivendo com o Jimmy, 100% Jimmy, com suas fraquezas e limites, mas é ai que o ouro vai sendo purificado, no namoro o ouro vai sendo purificado, no noivado também, mas no casamento, percebemos que o ouro precisa ser muitos mais purificado, pois no casamento, conseguimos ver muito mais as impurezas um do outro, e a medida que colocamos isso em Deus, Ele vai nos purificando.

Por isso é necessário a partilha profunda. Mas diante do que a mulher quer partilhar, o que impureza em mim vai gritar nela. E quando eu me volto para Deus eu vou retomando o meu brilho. Os casamentos se acabam com um mês, porque o outro para no defeito de outro, a amizade não existe mais.

Bene e Jimmy
Foto: Robson Siqueira

Se a amizade acabou, o seu casamento está por um fio, mas hoje Deus resgata a amizade. Pare hoje, largue a correria, o que você tem dado mais valor do que a pessoa, tenha coragem de gastar tempo com sua esposa, para partilhar, para rezar.

Bene: Se a flor não é regada, ela mucha e morre, e assim também no relacionamento, se ele não for regada pela oração, partilha, diálogo, perdão, reconciliação. Humanamente, nós somos capazes de perdoar, mas com a graça de Deus, pela força da oração Deus vai concedendo a graça de olhar para sua esposa, esposa com o olhar de Jesus. Você precisa resgatar o olhar misericordioso.

Antes de você conhecer o corpo do seu namorado, você precisa conhecer a história dele, os sofrimentos, é preciso entrar na vida do outro.

O sofrimento tem o poder de nos unir, talvez a pessoa não consegue adquirir uma amizade profunda, pois não conhece a história, o relacionamento, amizade nasce a partir do conhecer o que o outro está vivendo, o sofrimento um do outro.

Eu convido você a olhar para seu esposo e sua esposa, e faça essa oração:
“Jesus, eu te peço nesta tarde que o Senhor, pela graça do Espírito Santo venha resgatar tudo aquilo que se perdeu no nosso relacionamento.
Resgata Jesus pela força do Teu Espírito Santo o amor, a amizade, o perdão, a reconciliação, a partilha, o diálogo, eu te peço Jesus, pois eu sei que humanamente sozinho nós não podemos, mas com sua graça eu acredito,eu creio que tudo pode ser resgatado. Muito obrigada, Jesus.”

↑ topo