Sou parte do pequeno resto

Frei Josué
Foto: Elcka Torres

O maior ato de libertação é andar debaixo do senhorio de Jesus. Você quer ter paz no seu coração? Abandone o pecado.

Atos Apóstolos 16,16-31

"Certo dia, quando íamos à oração, eis que nos veio ao encontro uma moça escrava que tinha o espírito de Pitão, a qual com as suas adivinhações dava muito lucro a seus senhores".

Quando você se decide em querer ser de Deus, tenha certeza que os anjos de Deus lhe acompanham, mas os demônios também, e o joio se parece com o trigo, e é difícil discernir. Nós precisamos do dom do discernimento do Espírito, que recebemos com o batismo do Espírito, ele nos ajuda a discernir o que é de Deus, e o que é do humano e o que é do mal.

A Palavra de Deus é viva e eficaz, não é palavra de homem. Não troque sua experiência com Deus em emoções. A Palavra de Deus tem poder de transformar nossa vida, o que ela proclama é capaz de mudar nossa vida.

O demônio é o rei do disfarce, ele sempre muda sua face. Ele sempre usa a beleza e a boa conversa, ela estuda para saber das nossas fraquezas. Por que ele tem tanta raiva de Nossa Senhora? Porque ela foi elevada por Deus. Eu e você que estamos na graça de Deus não podemos ter medo do demônio; ‘se Deus é por nós quem será contra nós’.

"Pondo-se a seguir a Paulo e a nós, gritava: Estes homens são servos do Deus Altíssimo, que vos anunciam o caminho da salvação".

Aquela moça cheia do demônio da adivinhação falava a verdade, por isso tenha medo dessas pessoas que te enchem de elogios.

"Repetiu isto por muitos dias. Por fim, Paulo enfadou-se. Voltou-se para ela e disse ao espírito: Ordeno-te em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora ele saiu".

São Paulo foi enganado. Muitos servos de Deus são enganados, é preciso ter vida de oração para não sermos enganados. Não siga a mídia que fica bombardeando a nossa cabeça para sermos a favor do aborto. Feliz de quem perseverar na verdade de Deus.

"Não desista! O amor de Deus é maior que tudo", proclama Frei Josué
Foto: Elcka Torres

Você tem que ser inteiramente de Deus. Católico tem que ser católico. Você não pode se misturar com essas coisas, por mais bonitas que pareçam.

"Vendo seus amos que se lhes esvaecera a esperança do lucro, pegaram Paulo e Silas e levaram-nos ao foro, à presença das autoridades. Em seguida, apresentaram-nos aos magistrados, acusando: Estes homens são judeus; amotinam a nossa cidade. E pregam um modo de vida que nós, romanos, não podemos admitir nem seguir".

Da mesma forma que o demônio estava falando na boca daquela menina, agora ele fala na boca daquelas pessoas. Ele fala bem de você e depois começa de acusar. Muitas vezes só vemos o demônio quando ele fala através de uma pessoa possessa, mas ele gosta de agir em outras pessoas, pessoas conscientes que se sentem prejudicadas. Quem quer a libertação de toda a sua família, lembre-se: ‘não existe libertação sem sofrimento’.

Peça ao Senhor que te fortifique para que você siga com Ele até o fim. O sofrimento nos faz reconhecer que precisamos do Senhor. Temos medo de sofrer, queremos agradar, viver de aparência e de prazeres imediatos, mas o Senhor nos chama a sermos pessoas maduras. Sonhe os sonhos de Deus, mesmo com lágrimas nos olhos. Louve a Deus pelas tribulações, pela cruz que você tem levado com tanta dificuldade. Deus sabe, Ele sonda seu coração.

Antes de ver o poder de Deus você precisa crer. Você tem que se lançar. Muita gente se perde porque não consegue ir além. Você acha que Deus vai te abandonar? Vá atrás! Faça essa experiência!

"O povo insurgiu-se contra eles. Os magistrados mandaram arrancar-lhes as vestes para açoitá-los com varas. Depois de lhes terem feito muitas chagas, meteram-nos na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. Este, conforme a ordem recebida, meteu-os na prisão inferior e prendeu-lhes os pés ao cepo. Pela meia-noite, Paulo e Silas rezavam e cantavam um hino a Deus, e os prisioneiros os escutavam. Subitamente, sentiu-se um terremoto tão grande que se abalaram até os fundamentos do cárcere. Abriram-se logo todas as portas e soltaram-se as algemas de todos".

Quando Deus vê que você não se deixou levar pelo demônio, mas louva e agradece; a estrutura do mal é abalada. Quando você permanece fiel a Deus você transforma o inferno em céu. Você que é membro da Comunidade Canção Nova não tenham medo de pagar o preço para que essa obra de Deus seja restaurada.

"Acordou o carcereiro e, vendo abertas as portas do cárcere, supôs que os presos haviam fugido. Tirou da espada e queria matar-se. Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, pois estamos todos aqui".

O carcereiro tão fraco queria se matar. Todos os presos, pelo poder de Deus na vida de Paulo, foram livres. E o carcereiro que estava em trevas pede a luz.

"Então o carcereiro pediu luz, entrou e lançou-se trêmulo aos pés de Paulo e Silas. Depois os conduziu para fora e perguntou-lhes: Senhores, que devo fazer para me salvar? Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família".

Que maravilha! Aquele homem que estava nas trevas viu a luz. Não desista! O amor de Deus é maior que tudo!

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias

 


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo