Acumular sabedoria, segredo da juventude

Dunga
Foto: Maria Andrea

Foi encontrada realmente a fonte da juventude. Essa fonte é o Espírito Santo, que está dentro de cada um de nós. Ser jovem é ter essa experiência com a fonte da juventude, que jorra dentro de nós: o Espírito Santo. O jovem pode ser jovem sem deixar de ser santo. A alma não envelhece, o que está dentro de nós não muda. Independentemente da idade cronológica que temos, sempre existirá essa vivacidade interior.

Eclo 2, 1-6 "Filho, se te apresentas para servir ao Senhor, permanece na justiça e no temor e prepara tua alma para a provação. Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras inteligentes, e não te afobes no tempo da contrariedade. Suporta as demoras de Deus, agarra-te a ele e não o largues, para que sejas sábio em teus caminhos. Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor; na tua humilhação tem paciência, pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os que são agradáveis a Deus. Crê em Deus, e ele cuidará de ti; espera nele, e dirigirá os teus caminhos; conserva seu temor, e nele permanece até à velhice&rdquo.

A caminhada é longa! Nosso Deus é o Senhor do tempo. O tempo sempre estará a nosso favor, nunca contra nós. Quem tem um encontro pessoal com Jesus, vive de novo. Conserve o amor ao Senhor até a velhice cronológica. Conserve a Palavra de Deus dentro de você ao longo de toda a vida.

Eclo 6,18 "Filho, desde a juventude recebe a instrução, e encontrarás sabedoria até a tua velhice". É Deus o convida a fazer uma caminhada com Ele. Deus Pai resolveu viver dentro de você por intermédio de Deus Espírito Santo. Comece a acumular sabedoria, conhecimento, é isso que vai torná-lo cada vez mais jovem, pois a sua alma é infinita. Esse mesmo Espírito Santo é para a eternidade. Eclo 25,5 "Na tua mocidade nada ajuntaste: como encontrarás alguma coisa na velhice?"

Você tem que ser um santo por inteiro
Foto: Maria Andrea

Você tem que ser um santo por inteiro, cheio de sabedoria, cheio de conhecimento. Existem três tipos de pessoas a quem Deus Pai ama. Eclo 25,2 "a concórdia entre irmãos, o amor entre vizinhos, e um marido e mulher em perfeito acordo", tudo isso o Senhor ama. Também existem três tipos de pessoas a quem o Todo-poderoso não ama Eclo 25,4 "um pobre soberbo, um rico mentiroso e um velho enfatuado e insensato".

Precisamos agora assumir que nossa alma não envelhece para que nós sejamos esses jovens santos, independentemente de nossa idade cronológica. Dessa forma, muita gente vai beber da fonte que é você. Imagine quando você começar a se tornar uma referência e as pessoas começarem a se aproximar de você para colher a sabedoria acumulada em seu interior. Você é chamado a ser isso, a ser essa pessoa.

 

 

O estresse é uma realidade que vai nos acompanhar ao longo da nossa vida, sempre passaremos por esse momento para superar uma situação. Isso é ser jovem. Essa capaciadade de superação é para o jovem, essa capacidade de vencer etapa por etapa, de lutar para ser santo. Temos grandes exemplos de lutadores para copiarmos, pessoas que vivem sob pressão, sob esse estresse para superar mais uma etapa. Precisamos despertar nosso sentimento de admiração por essas pessoas. Seu corpo vai passar, mas a alma será eterna. "Permanece firme na justiça e no temor". Prepare sua alma, não entre nessa caminhada longa sem se preparar. O tempo de Deus é o melhor que existe. Não desanime! Deus Pai colocou uma alma em você, então, desanimado jamais! Existe uma alma vivificada em nós, uma alma criada para a eternidade. Você é um jovem para sempre!

Transcrição e adaptação: Clarissa Oliveira


 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600



Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova   

——————————————–

↑ topo