A esperança não decepciona! (Rm 5,5)
Pregador: Padre Bruno Costa
Desde 2017, o Senhor colocou, no meu coração, de maneira muito forte, a figura do leão – o Leão da Tribo de Judá. A cada ano, no Acampamento Livrai-nos do Mal, mudamos apenas a posição do leão. Neste ano, me disseram: “Padre, esse leão está muito bravo!”. Eu respondi: “É esse! Porque, em 2025, o leão tem que rugir!”.
Estamos no Ano Jubilar, o ano da esperança. Vivemos uma Semana Santa abençoada, a Páscoa do Senhor. Mas, na segunda-feira, o mundo acordou com a morte do Papa Francisco.
A dor da perda e a alegria do novo pastor
Foi algo inédito. Viver a oitava da Páscoa em luto pelo Papa e, ao mesmo tempo, na alegria da Ressurreição. Dias intensos de velório, preparação para o Conclave… E, enfim, a eleição. Eu estava em missão em Aracaju quando foi anunciado o Habemus Papam.
Ao ouvir:
“Papa Leão…”
Meu coração vibrou.
Entendi: o leão precisava rugir!
Romanos 5 nos ensina que a esperança nasce da tribulação, e não decepciona, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo.
Quantas vezes falamos que nosso futuro está nas mãos de Deus, mas vivemos no medo?
Aprendi com o padre Jonas:
-
Gratidão ao passado;
-
Entusiasmo ao presente;
-
Entrega plena ao futuro.
Queremos tudo do nosso jeito, mas tudo deve ser do jeito de Deus. Façamos a nossa parte, vivamos a nossa vida de oração.
Lutar sempre, desistir jamais!
Assista à pregação completa: