Como a ansiedade excessiva se manifesta?

Daniel Machado

Como a ansiedade excessiva se manifesta?

Missionário da Comunidade Canção Nova, Daniel Machado, pregou sobre o tema: “Como a ansiedade excessiva se manifesta?”. 

A Organização Mundial da Saúde já fez um alerta, principalmente por causa do pós pandemia, que depressão e ansiedade são as doenças mais incapacitantes que nós temos no mundo. Todos nós podemos ser acometidos por qualquer doença, por exemplo, você pode ter alguma enfermidade crônica, diabetes, pressão alta, entre outras enfermidades, mas elas são relativamente controláveis, pois você vai tomando o seu remédio.

Agora, quando mexe com a saúde mental, é algo que nós não podemos brincar. Nós sabemos, inclusive, que, na própria Sagrada Escritura, muitos homens de Deus, escolhidos por Deus, também viveram questões de saúde mental. Você sabia disso? Na época não tinha diagnósticos, mas, se nós formos fazer uma leitura, um pouco mais profunda da vida desses homens de Deus, percebemos que também eles viveram crises de ansiedade e de depressão.

Exemplo:
Moisés, imagina um homem com uma baixa autoestima, na Bíblia diz que Moisés tinha dificuldade de falar. Na primeira vez, quando Deus falou com ele, na Sarça, e falou para ele ir e confrontar o Faraó e falar: “Liberte o meu povo, para que me preste culto no deserto”; e Moisés falou para Deus: “Mas eu não consigo nem falar, eu tenho dificuldade de falar’.

Provavelmente, Moisés já sofria de alguma fobia social, medo de falar em público. Moisés tinha algum tipo de medo…

Confira a pregação completa:

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com