A Eucaristia, fonte da moral cristã

Frei Gilson

A Eucaristia, fonte da moral cristã 

Frei Gilson pregou sobre o tema: A Eucaristia, fonte da moral cristã 

A Eucaristia é a fonte dos seus atos, a Eucaristia é fonte das suas atitudes, em outras palavras, a Eucaristia faz você ter um modo de vida. Quem comunga tem um modo de vida Eucarístico; quem comunga tem um modo de vida cuja fonte é a Eucaristia; quem comunga não vive de qualquer jeito ou ao menos não deveria. Eu sei que muita gente comunga de qualquer jeito, eu sei que muita gente não sabe nem o que está comungando. Comungar é a coisa mais séria da nossa vida.

A Eucaristia e a moral são inseparáveis, pois, alimentando-se do Santo Sacramento, obtém-se a transformação interior. A Eucaristia leva o ser humano, renascido no batismo, a uma vida segundo o espírito. Quem comunga vive uma vida nova.

As pessoas já não sabem mais o que é pecado mortal e o que que é pecado venial.

É graça receber a confissão dos pecados, é uma graça, e eu só posso recebê-la se eu estiver de acordo com as condições que a Igreja me propõe, portanto, comungar não é um direito, comungar é uma graça, comungar é um dom.

Para comungar, eu tenho que adequar a minha vida de acordo com os Ensinamentos da Igreja. Para comungar, eu tenho que me assemelhar, aproximar-me do que a Igreja ensina, do que a Sagrada Escritura ensina.

Confira a pregação completa:

↑ topo