Entenda porque a superstição é uma forma de ocultismo

Exorcista esclarece porque a Igreja não admite que católico utilize da superstição

Neste sexto vídeo da Websérie “Superstição”, o exorcista padre Duarte Lara revela que a superstição é uma forma de ocultismo, portanto um pecado grave para quem professa a fé católica, pois quem busca estas práticas coloca sua confiança em forças espirituais que vem não de Jesus Cristo.

“Todas as práticas de magia ou de feitiçaria com as quais a pessoa pretende domesticar os poderes ocultos, para colocá-los a seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo – mesmo que seja para proporcionar a este a saúde – são gravemente contrárias à virtude da religião. Essas práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas de uma intenção de prejudicar a outrem, ou quando recorrem ou não à intervenção dos demônios. O uso de amuletos também é repreensível. O espiritismo implica freqüentemente práticas de adivinhação ou de magia. Por isso a Igreja adverte os fiéis a evitá-lo. O recurso aos assim chamados remédios tradicionais não legitima nem a invocação dos poderes maléficos nem a exploração da credulidade alheia” (CIC §2117).

A divulgação desta websérie tem como intuito preparar os fiéis para o Acampamento de Cura Libertação que acontecerá na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), de 6 a 8 de outubro, com a presença do sacerdote português doutor em Teologia e membro da Associação Internacional dos Exorcistas padre Duarte Lara.

Assista ao vídeo



Prepare-se e venha para a Canção Nova! A Palavra de Deus tem o poder de curar e libertar cada pessoa. Cristo é solidário à sua dor. Ele compartilha seu sofrimento, porque se fez semelhante a você em tudo, menos no pecado.

Leia mais:
:: O amor de Deus nos cura 
:: Oração de libertação pelos males que nos atormentam

A sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), empenha-se em acolher com carinho todos os peregrinos com uma ampla infraestrutura em um ambiente agradável e cheio de paz e beleza, propício para o encontro com Deus.

Informações: .: Camping | .: Hospedagem | .: Cadastre sua caravana 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo