Padre Vagner Baia lança livro sobre cura e libertação

No livro, padre Vagner explica as dimensões do processo de cura e libertação

Alessandra Borges
Da redação

O sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Vagner Baia lança, pela Editora Canção Nova, o livro ‘Ministério de Cura e Libertação’. O lançamento oficial da obra acontecerá durante o Acampamento de Cura de Libertação, de 5 a 9 de novembro, realizado na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

A obra foi inspirada nas dificuldades e nas dúvidas dos fiéis sobre o tema ‘cura e libertação’ e vai auxiliar as pessoas no exercício deste ministério.

Padre Vagner Baia

Padre Vagner é um dos pregadores do Acampamento de Cura e Libertação. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Padre Vagner usou de sua experiência como intercessor para explicar a ação do mal na vida das pessoas e destacou a importância da fé, da oração e da renúncia no processo de cura. Segundo ele, alcançar essa cura não é uma tarefa simples, é preciso o auxílio de um bom ministério de cura e libertação.

“Foi Deus quem me inspirou a escrever este livro de formação. É um conteúdo com profundidade diferente do que as pessoas estão acostumadas a ler em outros livros”, disse o sacerdote.

O sacerdote explica, em sua obra, as duas dimensões presentes no processo de cura e libertação: a cura física e a interior. A enfermidade física é reflexo das doenças emocionais, psicológicas e psicossomáticas causadas por sentimentos e situações que ainda não foram resolvidos.

“Nós procuramos ajudar essas pessoas com problemas físicos e emocionais com o auxílio da oração. Toda cura passa pela medicina, oração e restauração física”, explicou.

A cura interior, muitas vezes, é um processo demorado, pois é preciso ajudar a pessoa a se perdoar e perdoar também os outros. Por isso, é necessário compreender que, às vezes, o sofrimento está no nosso coração. E para nos libertarmos desta enfermidade, é preciso enxergar que Deus vai restaurar a nossa vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo