Cruz de Cristo, sinal do amor de Deus por nós!

Padre Gustavo Sampaio

Cruz de Cristo, sinal do amor de Deus por nós!

Sacerdote da Diocese de Taubaté, Gustavo Sampaio pregou durante o Acampamento de Cura e Libertação sobre o tema “Cruz de Cristo, sinal do amor de Deus por nós!”.

Evangelho (Mt 5,43-48)

O Próprio Jesus disse: “Conhecereis a verdade, e a verdade voz libertará. E a verdade está na Palavra de Deus”.

Queridos irmãos e irmãs, na abertura do acampamento, eu apresentava a Cruz como um sinal de reconciliação, um sinal que nos reconcilia com Deus e, ao mesmo tempo, com os irmãos.

A partir do Evangelho, onde o Senhor nos faz este convite, esta proposta “Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem”, quero apresentar a cruz de Cristo como um sinal do amor de Deus.

Que ao contemplar a cruz de Cristo, você possa fazer uma experiência real, concreta do amor de Deus.

Quando nós olhamos para a cruz de Cristo, nós podemos dizer sem medo: “Jesus me amou, Ele se entregou por mim, Ele morreu pela minha salvação”. Daí deve partir a sua alegria mais profunda, sua força; é na cruz de Cristo que está o seu ponto de apoio.

Nós somos amados por Deus, e Ele nos ama do jeito que nós somos, com nossos pecados, com as nossas limitações, com nossos defeitos. Sim, até mesmo com nossos defeitos. Ele nos ama do jeito que somos.

O amor de Deus não pode ser uma carta branca para continuarmos no pecado, mas o amor de Deus deve ser para nós um verdadeiro convite à conversão.

Homilia completa:

↑ topo