Jesus, o nosso modelo de oração!

Renné Viana

Jesus, o nosso modelo de oração! 

Missionário da Comunidade Canção Nova Renné Viana pregou sobre oração.

Quando as coisas estão difíceis, o povo diz: “Você precisa rezar”. Então, enquanto as coisas estão boas, não reza, mas quando as coisas começam a apertar, vai para a igreja, começa a participar da missa, começa a pedir a Nosso Senhor, começa a rezar o Rosário, a fazer penitência, participar do grupo de oração, porque tem uma necessidade no coração, e essa necessidade o leva a rezar. Às vezes, quando estamos diante de situações complicadas na nossa casa, na nossa família, que não conseguimos resolver, o que fazemos? Vamos até o encontro do Senhor e começamos a pedir a Ele: “Senhor, estou Lhe pedindo por isso, ajuda-me nessa situação”.

Por que estou lhe falando isso?
Porque, muitas vezes, o movimento do nosso coração para rezar é simplesmente quando temos uma necessidade. A gente, muitas vezes, só quer rezar quando estamos precisando de Deus para alguma coisa. Mas não é assim. É igual aquele povo que não fala com você, mas, de repente, quando fala, é só para pedir alguma coisa. Você conhece alguém assim? Não manda mensagem para saber se você está vivo, mas, de repente, manda uma mensagem dizendo: “Oi, tudo bem?” Aí, quando você responde, a pessoa diz: “Estou precisando de um favor”. Não é assim?

Às vezes, tratamos Deus dessa forma. Não vamos ao encontro do Senhor para saber como Ele está ou para estar com Ele; vamos simplesmente para buscar o que Ele tem para nós, ou para que Ele resolva o que não conseguimos. Essa oração, a Igreja chama de “oração de petição”, é quando fazemos pedidos a Deus. Essa oração é válida também, porque fala de um movimento de alguém que reconhece que não é bom sozinho. Quando você vai ao encontro de Deus e pede algo, você está reconhecendo que não consegue sozinho.

Essa oração é sincera e válida, mas precisamos entender que não podemos buscar o Senhor somente nesses momentos. Precisamos estar com o Senhor constantemente. A oração é este momento de estarmos com o Senhor constantemente.

Por que rezamos?
Precisamos rezar porque amamos o Senhor, e a oração é um tratar de amor.

Santa Terezinha disse: “Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar lançado para o céu, um grito de gratidão e de amor tanto no meio da tribulação como no meio da alegria.”

Confira a pregação completa:

↑ topo