Resistência contra os ataques do mal

Padre Edmilson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Os seres humanos estão sob os ataques do mal desde a criação

Sabemos que Deus criou o homem e a mulher e os colocou em um lugar chamado ‘Jardim do Éden’. Nesse lugar, nossos primeiros pais, Adão e Eva, foram tentados por uma serpente chamada satanás. Depois, esse demônio foi expulso do céu e, infelizmente, uma vez expulso, caiu na Terra.

Se você não crê na existência do demônio, você está se opondo à Doutrina Católica.

O combate contra os ataques do mal

Desde a origem, satanás ataca o ser humano, começando com nossos primeiros pais, Adão e Eva, e continua atacando até hoje.

Temos visto como o demônio tem trabalhado a inteligência dos incrédulos. Infelizmente, aqueles que acreditavam em Deus estão deixando de acreditar.

O maior alvo de questionamento chama-se Igreja Católica, pois os fiéis começaram a questionar a Igreja, embora, antes, a acolhessem e aceitassem.

O diabo coloca, no coração do ser humano, uma desobediência. Parece que nossos ouvidos estão tampados, pois escutamos a verdade, mas não a obedecemos.

Percebe o cuidado que temos de ter com nossas atitudes? São as coisas pequenas que podem tirar nossa atenção. O pecado mancha a Igreja de Cristo, por isso temos de ter cuidado.

Remissão dos pecados

O Senhor nos deu a graça de voltarmos à originalidade. A salvação nos foi dada em uma única pessoa, Jesus. E mesmo abençoados em Cristo, o diabo continua tentando contra o ser humano. Ele tenta nos matar e destruir, para que as promessas de Deus não se cumpram em nossa vida.

Nós fomos criados para a glória de Deus. O Senhor não nos tenta, mas o diabo sim.

Resistir ao pecado

Precisamos ser resistentes e vigilantes. Não adianta querer lutar no mundo espiritual com armas carnais. No mundo espiritual, as armas tem de ser espirituais.

Precisamos rezar a Deus com fidelidade, para sermos homens e mulheres de oração, os quais buscam o Senhor e se sentem bem na presença d’Ele.

Para sermos cheio do Espírito Santo, precisamos cultivar essa amizade por meio da oração. Se você é católico, assuma sua fé, ame para valer os ensinamentos de Deus e viva com humildade. Se você quer resistir ao mal, procure ter uma vida sacramental ativa.

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:

.: O mundo poderia existir sem o mal?

.: Por que a maldade humana cresceu por toda parte?

.: Se existe o mal, existe Deus?

 

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo