Maria, Mestra do amor e confiança em Deus

Padre Josenilson
Foto: Paula Dizaro/cancaonova.com

Como Nossa Senhora, precisamos ser ousados na fé; Maria é Aquela quem acreditou!

Nós precisamos ser movidos à confiança de que, a graça de Deus, pelas mãos de Nossa Senhora, chega em nossa vida. Confiemos todas as nossas necessidades nas mãos da Virgem Maria.

Meditemos a passagem da Bíblia que está em Lucas 1; 30 – 45, destaco o versículo 37:

“Pois para Deus nada é impossível”.

Essa passagem marca a história da humanidade: uma história que mudou por causa do ‘SIM’ de Nossa Senhora. Seria impossível dar um sim como o d’Ela, Ela tinha uma fé inabalável. Também, como Nossa Senhora, precisamos ser ousados na fé; Maria é Aquela quem acreditou. Precisamos permanecermos firmes e confiantes.

Maria passa na frente para levar Jesus, foi o que Ela fez quando visitou a Sua prima Isabel. Maria estava cheia do Espírito Santo, cheia de Deus; e Isabel reconheceu ali a grandeza de Nossa Senhora: a Mãe do Senhor.

“Se você confiar em Nossa Senhora, de verdade, a graça de Deus chegará! Porque, Maria tem pressa em te socorrer, como Ela teve pressa em socorrer a Isabel”.

O Senhor, por meio de Nossa Senhora, quer te fazer estremecer de alegria, assim como aconteceu com Isabel!

João 2, 1-12 – As Bodas de Caná

Esta é uma das passagens da Bíblia que mais manifesta a fé de Maria. Ela sempre acreditou!

Quem encontra-se com Nossa Senhora, encontra-se com Jesus. Ela foi a escolhida para ser a fonte, para ser o canal da graça de Deus.

Confira as fotos do acampamento

“Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Maria passa na frente, porque ela vai adiante de nós, das nossas necessidades; Ela se antecipa. Antes que percebamos, Ela já foi à frente: se antecipou e foi dizer a Jesus que “eles não têm mais vinho”.

Essa Palavra nos ensina que, mesmo antes dos noivos perceberem a falta do vinho, Ela já havia percebido essa necessidade. E, assim é também conosco, Ela sabe das nossas necessidades, antes de nós mesmos.

Maria nos ensina a perseverar mesmo quando a resposta de Deus é não. Porque, talvez Deus diga “não” agora, mas continue rezando, pois a hora ainda pode chegar.

“Aquilo que há de melhor, a graça de que você precisa, virá aperfeiçoada, muito melhor do que você pediu. É só confiar a Nossa Senhora e pedir-Lhe que passe à frente. A Virgem Maria diz para você agora: ‘confie em Mim, porque eu estou passando à frente’. Nesta hora,  Nossa Senhora, Aquela quem acreditou, está passando à frente da sua necessidade. Acredite!”.

Acompanhe a um trecho da pregação:

Veja mais:

:: Maria sempre presente

“De onde me vem a honra de receber a Mãe do meu #Senhor” #ObraDeMaria #CancaoNova

Uma publicação compartilhada por Canção Nova (@cancaonova) em

Transcrição e adaptação: Thatiane Kedma

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo