Partida do Sinai ao sinal da nuvem

Padre Wellington Silva

Partida do Sinai ao sinal da nuvem

Padre Wellington Silva falou sobre a passagem de Números, 10: “Partida do Sinai ao sinal da nuvem”, em sua homilia, no Acampamento Obra de Maria.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Queridos irmãos, estamos no mês mariano, mês dedicado a Virgem Maria e aos seus louvores. Pela providência de Deus, estamos presentes, como irmãos de comunidade, neste tradicional acampamento da Obra de Maria. Deus é sempre providente; e Maria é a grande providência de Deus e faz jus refletir e amar sempre a Virgem Maria.

Maria é o lugar de encontro com Deus. Maria é a tenda do encontro!

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14).

Corporalmente, Jesus não se faz presente, mas, por ventura, Ele ressuscitou e instalou Sua tenda no meio de nós. Jesus está no meio de nós pela tenda do sacrário. O Senhor não morre e vive eternamente.

Quem foi a terra na qual o Senhor instalou a Sua tenda? Qual foi a mulher que disse ‘sim’?

Números, 10,11-12
“No vigésimo dia do segundo mês do segundo ano, levantou-se a nuvem do tabernáculo do testemunho. Os israe­litas puseram-se em marcha e partiram do deserto do Sinai, e a nuvem parou no deserto de Farã.” 

Deus, quando escolhe uma terra Ele, se eleva. A tenda era o lugar do encontro, o lugar da mediação, onde o povo fazia uma experiência com Deus vivo e verdadeiro. Experiência com o Deus que sempre liberta, com Deus que dá ao homem a capacidade cognitiva de falar com Ele, de profetizar.

Homilia completa:

↑ topo