O combate contra os perigos da modernidade

Evandro e Solange Nunes

O combate contra os perigos da modernidade

O casal Evandro Nunes e Solange Nunes pregaram sobre o tema: O combate contra os perigos da modernidade

Evandro:
Essa essa pregação tem um caráter mais formativo do que kerigmático. Quando falamos de modernidade, falamos desse perigo da modernidade contra os tempos de hoje que circulam a nossa família.

A Igreja não está preocupada com a modernidade entre você cortar um pedaço de madeira com um serrote manual ou com uma serra elétrica; a modernidade lhe dá o direito de você usar uma serra elétrica para cortar aquele pedaço de madeira num tempo bem mais curto.

Nós estamos pregando a modernidade que combate os princípios de fé, que combate frontalmente os nossos valores católicos, cristãos. Quando essa potência da razão foi desenvolvida, a partir da era moderna, foi se dizendo assim: “O homem seja o centro dele mesmo, Deus para quê?”

Solange:
A modernidade nos ensina que o homem e a mulher não nasceram um para o outro. E assim o ser humano cresce sozinho, potencializa as suas virtudes sozinho, sem pensar na família, no conjunto que vai edificar a casa.

Evandro:
E vamos encontrando certa dificuldade, resistência entre os católicos. Quando Deus cria a obra-prima da criação, que é o homem e a mulher, em condição de dignidade igual, a dignidade do homem e da mulher é a mesma, os dois vão juntos potencializando um ao outro.

O homem vai potencializando as virtudes da mulher, a mulher vai potencializando as virtudes do homem, porém, esse espírito modernista vem combater esta comunhão dos dois juntos.

Reze:
Senhor, seja o centro da minha casa.
Jesus, eu quero recomeçar, eu quero fazer do jeito certo.

Siga o Instagram e acompanhe a agenda de eventos Canção Nova – @eventoscancaonova

Confira a pregação completa:

↑ topo