Canção Nova reúne músicos de todo o Brasil

Encontro terá bate-papo com músicos católicos

Alessandra Borges
Da Redação

O Acampamento para músicos, realizado de 6 a 8 de fevereiro na Comunidade Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), vai promover um grande momento de oração, louvor e partilha para os músicos católicos de todo o Brasil.

Neste ano, o evento vai oferecer algumas novidades aos participantes, como as pregações que serão ministradas por dois músicos católicos ao mesmo tempo e o bate-papo sobre a música católica – promovido no sábado, 7, às 14 horas, no Rincão do Meu Senhor – com Eugênio Jorge, Eraldo Matos (Banda Anjos de Resgate), padre Joaozinho, padre Delton, Luiz Carvalho, Júlio e padre Pedro (Comunidade Aliança de Misericórdia), Ziza Fernandes, Adriana Arydes, Celina Borges, Olívia Ferreira, Antônio Cardoso, Eros Biondini, Jake, Léo (Banda Dominus), Márcio Pacheco, Fed Pacheco, entre outros. Os ministros de música vão promover um momento de partilha com o público sobre as experiências, os desafios, as dificuldades e as alegrias adquiridas por eles durante os shows e as viagens em missão ao longo dos anos.

cancao_nova_reune _musicos_ de_ todo _o_brasil

Canção Nova reúne grandes músicos católicos para um bate-papo especial. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Segundo o coordenador do ministério de música da Comunidade Canção Nova, Emanuel Stênio, a inspiração para este momento de intimidade e troca de experiências entre os músicos católicos nasceu durante a oração feita numa reunião para o planejamento das atividades do acampamento. Será uma grande oportunidade para os músicos partilharem sua experiência como ministros de música e também responder às perguntas, referentes ao tema do evento, dos peregrinos e dos internautas.

“Deus queria um momento de intimidade e de vida, no qual alguns dos cantores do acampamento pudessem partilhar experiências para todos que participarão. Muitos desses cantores, como Eugênio Jorge, padre Delton, Eros Biondini, diácono Nelsinho, Adriana Arydes, Eraldo, entre outros, têm muito a contribuir e partilhar. E esse é um momento oportuno para isso. Além de podermos colher as perguntas do povo que lá estará e que participará pelas redes sociais”, afirmou o músico e missionário.

Emanuel conta que os músicos e peregrinos que estiverem no acampamento poderão acompanhar um bate-papo leve e descontraído sobre o universo da música católica.

“Bateremos um papo prático sobre música na liturgia, composição, grupo de oração, música na evangelização dos pobres e prostitutas (com o pessoal da Aliança de Misericórdia). E entre esses assuntos ouviremos alguns cantores cantado suas músicas”, destacou o consagrado.

Os peregrinos e internautas vão poder interagir com os músicos pelas redes sociais utilizando a hastag #maismusicamaisfe.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo