Músicos passam fim de semana em encontro

Canção Nova reúne músicos católicos em encontro nesse fim de semana

“Muita cura! Muita graça! É resgate, é volta essencial!”. Foi com essas palavra que a cantora Celina Borges resumiu o ‘Acampamento para Músicos’, que aconteceu neste fim de semana, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

O evento teve início, na sexta-feira, 6, com a Celebração Eucarística presidida pelo sacerdote desta obra de Deus padre Fabrício Andrade. (Confira o sermão)

Padre Fabricio

Padre Fabrício Andrade. Fotos: Wesley Almeida/cancaonova.com

Confira as fotos

No sábado, a programação contou com um momento de oração conduzida pelas ministras de música Salette Ferreira e Tânia Sabino, seguido das pregações dos veteranos da música católica Diácono Nelsinho Corrêa, Dunga e do missionário da Comunidade Shalom Wilde Fábio.

A surpresa do dia foi a presença de um dos pioneiros da música católica no Brasil padre Zezinho, que junto com mais de 60 músicos participaram do programa especial “Mais música” da TVCN. (Assista todo o programa)

Assista o que padre Zezinho falou aos músicos:
[

O dia foi coroado com a Santa Missa celebrada pelo fundador da Comunidade Coração Fiel, padre Delton Filho. Segundo a cantora Fátima Souza, foi um dos momentos mais marcante do acampamento.

Durante a homilia, o sacerdote convidou os músicos a terem um momento de oração com o Senhor e ainda alertou sobre o ativismo. “O ativista é aquele que, por fazer muitas coisas, começa a viver uma dissociação entre a quantidade do que faz e a qualidade do que é. Quando a minha missão exige muito de mim, preciso saber me doar mais, me possuir mais, separando o que faço daquilo que sou”, ressaltou o padre durante o sermão da Missa.

Na noite do sábado, cerca de 60 cantores de todo o Brasil animaram um show em homenagem ao fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que completou, em dezembro, 50 anos de sacerdócio. O repertório contou com 20 canções que marcaram a história de monsenhor Jonas, todas presentes nos CDs “Como é Linda a Nossa Família” e “Cantando memórias”. (Confira como foi o show)

Canção Nova reúne grandes músicos católicos para um

Canção Nova reúne grandes músicos católicos para show

As palestras do domingo ficaram por conta dos cantores do Ministério Amor e Adoração Emauel Stênio e André Florêncio, do cantor Ricardo Sá e do sacerdote do Sagrado Coração de Jesus padre Joãozinho.

Veja as pregações:
:: ‘Voltemos ao primeiro amor’, Emanuel e André
:: ‘A beleza e a unção caminham juntas’, padre Joãozinho e Ricardo Sá

“Este encontro foi uma renovação para nós que ministramos há anos, nós que nos doamos na missão e chegamos aqui, muitas vezes, cansados, fadigados. Mas, neste lugar, somos reanimados e recordados do amor de Deus por nós”, testemunhou Adriana Arydes.

Além de nomes renomados da música católica, como Laércio Oliveira, Adriana Arydes, Ziza Fernandes, Padre Joãozinho e Dunga, participaram do encontro muitos músicos anônimos, que ministram em suas paróquias. Estes vieram para o acampamento em busca de formação espiritual e humana, como é o caso de Lauro de Freitas, da capital paulista. “Às vezes, nós nos perdemos na vaidade de estar à frente do ministério de música, de animar e cantar, mas este encontro me lembra quem sou e que preciso colocar Cristo no centro da minha vida e da minha missão”, falou Lauro em entrevista ao portal Canção Nova.

Veja mais fotos:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo