Como superar os vícios e seus estímulos?

Destrave produz série de matérias especiais sobre o assunto

Alessandra Borges
Da redação

ViciosHistórias de pessoas envolvidas no submundo das drogas e que possuem algum tipo de vício são conhecidas e cada vez mais comuns na sociedade moderna. Bem como o sofrimento e os males causados na vida dos familiares desses indivíduos. Brigas, doenças, desemprego, divórcio e o abandono dos filhos são alguns dos resultados dessa prática.

Os familiares dos viciados e dependentes químicos também enfrentam grande dificuldade em conviver com o problema, em convencê-los a admitir que são viciados e a buscarem ajuda para que consigam superar o vício com o apoio dos grupos de auxílio aos dependentes químicos, das casas de recuperação e também da Igreja, a qual, por intermédio da Pastoral da Sobriedade, propõe a eles a mudança de vida por meio do suporte psicológico e espiritual para aprenderem a lidar com o problema e a superá-lo.

O Destrave, um programa produzido pelo Portal Canção Nova e pela TVCN, fez uma série de reportagens especiais sobre esta problemática social com os temas: “Droga, um problema nosso” e “Álcool na juventude”.

O objetivo das reportagens é promover a reflexão e o diálogo sobre o assunto e esclarecer os males que as drogas e o álcool causam no organismo e as consequências do uso dos entorpecentes e bebidas na vida social, pessoal e espiritual do indivíduo.

Acampamento “Pastoral da Sobriedade” – A Comunidade Canção Nova realiza de 12 a 14 de setembro, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento “Pastoral da Sobriedade” com o tema: “Na piedade de Maria, aos pés da Cruz, um chamado a servir”.

A Pastoral da Sobriedade é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) criado com o objetivo de ajudar os dependentes químicos a se libertarem do vício e a viverem a sobriedade, diariamente, com a ajuda dos “12 Passos da Pastoral da Sobriedade”.

Assista às reportagens:
.: Drogas, um problema nosso
.: Álcool na juventude
.: Problemas gerados pelo vício da sexualidade desregrada
.: Libertando-se do vício da pornografia
.: Os transtornos da sexualidade

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo