O pecado nos paralisa diante de Deus

Padre Elinton Costa

O pecado nos paralisa diante de Deus

Sacerdote da Comunidade Bethânia, padre Elinton Costa falou sobre o pecado em sua homilia durante Acampamento Revolução Jesus.

A liturgia de hoje é proposital e especial para nós que queremos viver este momento de metamorfose. Hoje, quero deter-me em algumas palavras que são fortes no texto bíblico relatado através do Evangelho e da primeira leitura.

Primeiro: paralisia;
Segundo: os quatro que carregaram aquele paralítico colocaria o nome de comunidade; Terceiro: Jesus, o Salvador.

Explico o porquê: a paralisia nos impede de fazermos muitas coisas, impede-nos a locação; em alguns casos de relacionamento, ela nos impede de irmos onde gostaríamos de ir, e nos receia também a noção de liberdade, e isso no que diz respeito à paralisia física.

Creio eu que o ator sagrado, Marcos, ao falar da paralisia, não queria dizer apenas da paralisia física. Acho que ele vai um pouco mais além, ele quis nos recordar e trazer para cada um de nós aquilo que nos deixa paralisado na vida. E quantas situações ao nosso redor nos deixam paralisados!

A primeira situação que nos deixa paralisados diante da vida é o pecado. O pecado nos impede de alcançarmos o Senhor, de termos um bom relacionamento com as pessoas. O pecado vai fazendo com que aquela imagem tão bonita que temos de Deus vá se desfigurando.

Aquilo que nós procuramos de configurarmo-nos ao Cristo através de uma metamorfose, vamos vivendo ao contrário à medida que vamos permitindo que o pecado adentre nossa vida.

Padre Léo, quando escolheu uma logo para a Comunidade Bethânia, escolheu realmente a imagem com o rosto desfigurado de Jesus, porque na imagem e semelhança do Senhor, ao qual somos chamados, a partir do momento que permitimos que o pecado entre em nossa vida, nós vamos perdendo a dimensão das característica do Senhor.

↑ topo