Família de Manaus, Amazonas, vem pela primeira vez na Canção Nova

Família de Manaus participa pela primeira vez do Acampamento de Semana Santa

Da Redação
Fernanda Soares

familia-de-manaus-amazonas-vem-pela-primeira-vez-na-cancao-nova

Eliane e Thiago Rosas visitam a Comunidade Canção Nova pela primeira vez. Foto: Fernanda Soares/cancaonova.com

Thiago, Eliane e a filha bebê Eliza, vieram de Manaus, Amazonas, pela primeira vez na Comunidade Canção Nova e participaram do Acampamento da Semana Santa. O casal recebeu o sacramento do matrimônio há dois anos atrás e servem anualmente na paróquia de sua cidade. Dessa vez, decidiram fazer a experiência de viver plenamente a mística da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

“Por nós sermos de caminhada estamos acostumados a sempre servir o outro, então nós viemos para cá com a intenção de beber do carisma Canção Nova e receber essa graça.Mas, a nossa Semana Santa já começou fortemente na terça-feira com uma experiência de cuidado que tivemos aqui, na quarta-feira a procissão de encontro e tudo está sendo muito intenso. A frase que está ficando forte para nós é a confiança em Deus”, conta Thiago Rosas.

Eliane diz como que o Acampamento da Semana Santa tem ajudado eles a viverem a mística do Sábado Santo que é conhecida também como Vígila Pascal, que faz parte também do Tríduo Pascal, onde vive-se com profundidade os passos de Jesus rumo ao Calvário, ao Sepulcro e à Ressurreição. “O Acampamento ajuda em primeiro lugar a gente silenciar e viver realmente essa expectativa de Jesus que morreu por nós e vai durante esse tríduo nos permitir chegar na Ressurreição com Ele. Como servimos em nossa comunidade paroquial é difícil silenciar para viver o mistério e aqui temos a oportunidade de experimentar essa profunda espera de Jesus que irá ressuscitar”.

Leia mais:

:: O sofrimento redentor de Cristo
:: Meditação da Via-Sacra na Canção Nova
:: Sábado Santo: Noite de Luz!

O Sábado Santo é celebrado ao escurecer do dia, à noite. Até as luzes da Igreja são apagadas. Todo o povo se reúne na escuridão. Esta Liturgia é muito rica nos sinais, nos gestos e símbolos. É na Vigília Pascal que acontece a bênção do fogo. O Círio Pascal, uma vela bem grande, é aceso no fogo novo, trazendo o ano que estamos vivendo e duas letras do alfabeto grego, ou seja, o Alfa e o Ômega, que representa Jesus, nossa Luz, Princípio e Fim de tudo e de todos, Senhor do tempo e da história!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo