Postagens de Amanda Martins

É preciso nascer de novo

É preciso nascer de novo

Nascer de novo não é uma simples mudança, mas a criação de um novo ser por meio da fé e da renovação da graça do Batismo. Na prática, esse renascimento exige o "jejum da língua", banindo fofocas, críticas e palavras de maldição para purificar o coração e o lar. O ambiente familiar não nasce pronto, sendo construído diariamente através da paciência, do cuidado com os mais velhos e do perdão. Continue lendo →
Libertos pelo Sangue de Jesus

Libertos pelo Sangue de Jesus

A pregação é um chamado à libertação espiritual e à retomada de uma vida de santidade através do poder redentor do sangue de Cristo e do Batismo no Espírito Santo. O Sangue de Cristo é o "terror do demônio" e uma fonte natural de exorcismo. A intercessão de Maria é poderosa para anular a fúria do inferno. Além disso, o Batismo no Espírito Santo é indispensável, pois sem Ele é impossível ser luz ou testemunhar o Reino de Deus na "cidade dos homens". Continue lendo →
Deus não desistiu de você

Deus não desistiu de você

Deus nunca desiste da humanidade, tomando sempre a iniciativa de procurar o homem para oferecer resgate e salvação, assim como fez com Adão no Éden. O confessionário é o lugar de cura e novo nascimento, onde o desespero é combatido e a dignidade do filho é restaurada pelo perdão. Através de Jesus, todos são convidados a colaborar com a graça divina, pois embora Deus não desista de ninguém, a salvação exige a nossa resposta e mudança de vida. Continue lendo →
É preciso nascer de novo

É preciso nascer de novo

Padre Roger Luís convida a um "nascer de novo" através do "Efatá" de Jesus, que nos retira da multidão para curar nossa surdez espiritual. Ele alerta que o excesso de barulho e os ídolos modernos, como as telas e o ego, roubam nossa capacidade de gerar intimidade com Deus. A exortação foca na necessidade de silenciar as distrações digitais e buscar a docilidade de Davi para ouvir e obedecer fielmente aos mandamentos. Ao restaurar a comunhão e a escuta, o cristão recupera sua autoridade espiritual e constrói sua vida sobre a rocha da vontade divina. Continue lendo →
Ostra ferida é pérola preciosa

Ostra ferida é pérola preciosa

Padre Marcelo Rossi reflete sobre o luto pela perda de Padre Jonas Abib e seu pai, ensinando que a saudade é sadia, a tristeza mata. A vida se resume à máxima: "Quando não é bênção é lição. E a lição é uma bênção". Usando a metáfora da "Ostra ferida é pérola preciosa", ele convida os fiéis a curar suas feridas no "Sangue poderoso de Jesus". Em honra a Nossa Senhora de Guadalupe, ele lembra que Maria foi dada como Mãe a todos na Cruze seu amor cura, substituindo a tristeza pela saudade. Continue lendo →