A Batalha final: São Miguel e o fim dos tempos!
Missionário da Ordem Carmelitas Mensageiros, Frei Gilson meditou o tema “A Batalha final: São Miguel e o fim dos tempos!”. Nessa pregação, preciso que você preste bastante atenção, porque ela vai lhe falar da batalha que já aconteceu, da batalha que está acontecendo e da batalha que vai acontecer.
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.
Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Então, é muito importante essa pregação para entender a batalha que já existiu, a batalha que estamos vivendo e a batalha que iremos ainda um dia viver. Eu começo essa pregação falando da Batalha Inicial, a primeira batalha travada, e lá estava São Miguel Arcanjo, em Isaías Capítulo 14,12. Diz assim: “Então! Caístes dos céus, astro brilhante filho da aurora! Então! Foste abatido por terra, tu que prostravas as nações!”.
O Livro de Isaías relata um astro brilhante que caiu do céu. Muitos dizem que Lúcifer era o Anjo mais brilhante que havia no céu, Lúcifer era o Anjo mais cheio de dons que havia no céu. Mas o livro de Isaías está dizendo que este anjo caiu. Você pode ler novamente no versículo 12: “Então! Caístes dos céus, astro brilhante filho da aurora!”.
Em Ezequiel, Capítulo 28, 17, Ezequiel vai falar por que Lúcifer caiu do céu, qual foi o motivo da sua queda, qual foi o motivo da sua derrota. E diz assim: “Teu coração se inflou de orgulho devido a tua beleza…”. Veja, Lúcifer era um anjo tão belo, Lúcifer era um anjo tão dotado, que ele se inflamou, ele se encheu de orgulho. Esse é um risco que todos nós podemos cair.
Confira a pregação completa no vídeo abaixo: