Irmão Luís Maria

Batizados no Espírito Santo, fortalecidos para as batalhas!

Batizados no Espírito Santo, fortalecidos para as batalhas!
Irmão Luís Maria

Basta uma pessoa incendiada do Espírito Santo para incendiar uma cidade inteira. Você já viu que basta um fósforo para acender uma chama inteira? Uma floresta inteira pode ser incendiada por uma única chama que foi acesa. Assim também, se você deixar o seu coração ser incendiado pelo Espírito Santo… ah, filho, filha, você pode incendiar o mundo inteiro!

Como diz João Paulo I: “Jovens, se vós fordes o que deveis ser, vós lançareis fogo ao mundo inteiro!”

Você não tem noção do que Deus pode e quer fazer através de você.

Uma palavra que marcou minha vocação foi quando eu vi a mensagem de Nossa Senhora, em Medjugorje, dizendo assim:

“Vocês não têm noção de como vocês — cada um de vocês — é importante no plano da salvação, nos planos de Deus. Você não tem noção de como Deus faz e quer fazer muito mais através de você.”

Por isso que a gente tem meditado sobre essa tempestade, essa tribulação que nós passamos. E o Senhor não nos chama  a uma teologia de prosperidade. Não quer dizer que quem é de Deus não tenha prosperidade em Deus, não. Mas a teologia da prosperidade é um grande perigo de hoje, essa teologia do “pare de sofrer”.

Não ao sofrimento?

Partilhava com vocês que alguns países já não têm certas doenças congênitas, porque eles descobrem antes e matam a criança no ventre da mãe. E aquele país está sem doença. Nossa! Que maravilha estar sem doença, sem amor, sem perdão, sem caridade, não é?

E eu citava o exemplo de um país que pensou: “Vamos resolver o problema — os pardais comem as sementes? Matem todos os pardais!”
Os pardais, em vez de comerem as sementes, comiam as lagartas… e aí, as colheitas todas foram destruídas. De 30 a 50 milhões de pessoas morreram de fome, porque quiseram resolver o problema do sofrimento de uma forma assim… prática.

Fizeram isso com pardais. Imagina hoje… estão fazendo com pessoas.

Não querem sofrer; não querem mais se sacrificar.

O meu pai e minha mãe deram a vida por mim, sacrificaram a vida. E, hoje, eles estão velhinhos… e eu os deixo largados? Hoje, essa é a cultura do fugir do sofrimento.

A Canção Nova proporciona para nós a verdade da Palavra de Deus. E a verdade da Palavra de Deus é que,  quando você foge do sofrimento, ele piora. Quando você foge do problema, ele vem pior depois.

Assista à pregação completa:

Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.

Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.