Circuncisão e apresentação. Volta para Nazaré
Confira a homilia com o Padre Elinton Costa
(Lc 2,27-35)
Movido pelo Espírito, Simeão veio ao templo. Quando os pais trouxeram o Menino Jesus para cumprir o que a lei ordenava, Simeão tomou o menino nos braços e bem disse a Deus: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar em paz, porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo, Israel.”
O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito d’Ele. Simeão o abençoou e disse a Maria, a Mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição – assim serão revelados pensamentos de muitos corações quanto a ti – uma espada te transpassará a alma”.
– Palavra da salvação:
Vida, um presente de Deus
Temos uma Mãe, Nossa Senhora, com um coração terno que cuida de nós, que olha pelos seus filhos. Venho celebrar essa Santa Eucaristia para dizer que há dois jeitos de viver a nossa vida, e isso não são palavras minhas, mas de um grande cientista: Albert Einstein. Ele disse assim: “Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem, e a segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre”. Nós, como cristãos, estamos na Canção Nova professando a nossa fé, celebrando a Eucaristia.
Acreditamos na vida, que é um milagre, um presente que nos foi dado por Deus, um grande dom que não escolhemos.
Somos chamados a cuidar da nossa vida e devolvê-la para o Senhor. A nossa vida deve ser para exaltar o grande nome do Senhor ou então nós vamos perdendo o significado, vamos ficando pelo caminho.
Confira a homilia completa:
- Siga o Instagram e acompanhe a agenda e cobertura dos Eventos CN @eventoscancaonova
- Siga o Canal do Eventos Canção Nova no WhatsApp – https://bit.ly/canaleventoscn