10 anos do programa 'Deus proverá' destaca obras sociais da Canção Nova

“Tive fome e me destes de comer, sede e me destes de beber, era peregrino e me acolhestes”. Como em Mateus (25, 35), as Obras Sociais da Canção Nova são uma resposta afirmativa do seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, à acolhida e formação que lhe foram oferecidas pela família salesiana.

Para enfatizar a importância deste trabalho, que só é possível graças ao apoio dos sócios, o programa especial em comemoração aos 10 anos do 'Deus proverá' – que acontece desde às 9h30 até às 19h30 – explicou a missão de algumas dessas iniciativas.

Apresentada pelas missionárias Ana Paula Guimarães e Carla Austuti, o primeiro trabalho mostrado foi a Casa do Bom Samaritano, inaugurada em outubro de 2002 e localizada na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O projeto tem como objetivo resgatar a cidadania e promover a reintegração social de migrantes, moradores de rua e famílias de baixa renda em estado de vulnerabilidade.

Os serviços oferecidos são alimentação; higiene pessoal; higiene estética; atividades educativas; encaminhamentos (conselho tutelar, casas de abrigo e de recuperação de dependentes químicos e atendimentos de saúde); doações (kit de alimentos, roupas e calçados usados); e oficinas artesanais.

Logo em seguida, as apresentadoras falaram sobre o 'Mãos que evangelizam', um dos trabalhos do Progen (Projeto Geração Nova). A iniciativa faz a interpretação de pregações, missas, acampamentos e programas pela TV e internet. Além disso, oferece cursos de libras (linguagem de sinais) e de formação de intérpretes; atendimento fonoaudiológico e catequese especial de primeira comunhão e crisma.

Paula e Carla também conversaram com crianças e coordenadores do Instituto Canção Nova, escola que hoje conta com cerca de 1,3 mil alunos matriculados da Educação Infantil ao Ensino Médio. Além destes, a escola também abre suas portas para outras crianças da comunidade local no final de semana, para que elas possam participar de atividades como escolinha de futebol e vôlei, brinquedoteca, aulas de reforço, atendimento psicológico, fanfarra e GRD (Ginástica Rítmica Desportiva). A grade curricular também é um diferencial: conta com as disciplinas de filosofia, ensino religioso, informática e espanhol.

Confira um clipe com os melhores momentos dos 10 anos do "Deus proverá":

Programa “Deus Proverá”

Todas as terças e quintas-feiras, às 12h, – com reprise aos domingos, às 20h, – a TV Canção Nova faz uma pausa em sua programação para oferecer ao telespectador uma prestação de contas da Fundação João Paulo II.

Com apresentação de Ana Paula Guimarães, o programa mostra como é empregado o investimento financeiro realizado pelos sócios benfeitores da Canção Nova. A interatividade durante a atração ocorre sob o comando do missionário Fernando Fantini, via SMS e blog.

Veja também:

:: CN Chama: a Palavra de Deus no seu celular
:: Leia este conteúdo no Iphone

:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo