Jovens falam para o cancaonova.com sobre as suas experiências, neste XV Congresso Nacional da RCC.


O que me fez vir a esse congresso foi o desejo de viver mais intensamente o Evangelho no meu dia-a-dia e testemunhar para os jovens da minha cidade toda a experiência que vivi nesses dias de congresso e a partir de agora, buscar mais ainda a radicalidade do evangelho. E o tema \”Sede Santos\”, é muito desafiador para nós nos dias de hoje porque o mundo nos oferece muitas coisas fáceis, mas a igreja também nos oferece muitas coisas pra vivermos a santidade.

Luma Carla,
Cachoeira do Itapemirim/ES

Estar nesse congresso é uma bênção muito grande e foi uma surpresa ver tantos jovens aqui buscando ter um encontro pessoal com Deus, porque em muitos lugares só se escuta dizer que os jovens estão se perdendo, e vendo uma quantidade tão grande de jovens numa busca de Deus, com o coração e a alma nos impulsiona a sermos santos e levar essa santidade aos jovens que estão no mundo. A igreja tem muito a oferecer com nosso testemunho.

Valdecy Antonio,
Cachoeira do Itapemirim/ES

Foi o Espírito Santo me fez sair da minha cidade e vir a esse congresso, porque aos olhos humanos, largar a família, o trabalho, para ficar uma semana com o Senhor é uma loucura, mas o desejo de ser melhor é maior. E para sermos santos hoje não é muito fácil, temos que pedir para que o Espírito Santo nos ensine isso, porque só com as nossas forças humanas não conseguimos.

Paulo Ricardo ,
Curitiba/SP

Aquilo que me fez vir até esse congresso foi a busca de uma renovação, e é essa a grande palavra para esse congresso. E o tema ‘Sede Santos’ me leva a renovar o meu ser e usar minha jovialidade e minha energia para somar forças com esse grande movimento que é a Renovação Carismática Católica. Eu quero ser santos, combatendo tudo aquilo que o mundo nos oferece de mal.

Ângelo Roberto,
Campo Grande

↑ topo