A cobertura da Festa Junina da sua paróquia no Portal Canção Nova

Neste mês de junho, dedicado à Festa Junina, o Portal Canção Nova quer reunir a cobertura completa desta manifestação popular nas paróquias de todo o Brasil. Você já se imaginou sendo o repórter da Canção Nova na sua comunidade? Chegou a hora!

Para participar é muito simples: basta escrever um texto, de no máximo 20 linhas, contendo as informações principais do evento e anexar junto com vídeos ou fotos para o e-mail webeventos@cancaonova.com.

É imprescindível que você escreva, junto com o material enviado, o seu nome completo, assim como o nome de sua cidade, seu RG e CPF. Somente com todos esses dados a equipe poderá publicar sua matéria.

:: Conheça cifras de forró católico para animar a sua festa

Importante: O trabalho encaminhado deve ser de autoria de quem o enviar; não serão aceitos textos plagiados, que violem os direitos autorais de terceiros, copiados de outros veículos de comunicação ou já publicados em outros meios.

Como escrever o seu texto?

Para que a sua notícia fique simples, clara e objetiva alguns detalhes devem ser observados. São eles:

  • Procure responder às perguntas “quem”, “o quê?”, “quando?”, “onde?”, “como?” e “por quê?” em seu texto, pois essas indagações fornecem ao leitor ainformações básicas sobre o tema. Segue um exemplo fictício:

A Paróquia de São Sebastião (quem), em Lavrinhas, interior de São Paulo (onde), realizou, entre os dias 11 e 20 de janeiro (quando), a sua maior e mais importante festa religiosa: as comemorações do padroeiro da cidade (o quê). Com novenas, missas, procissões e uma quermesse (como), o evento teve como objetivo arrecadar fundos para a construção da nova capela do município (por quê).

  • Evite gírias ou termos difíceis de entender e procure não repetir as palavras;
  • Faça um relato do acontecimento sem tomar posição sobre o assunto em questão. Os textos devem ser sempre em 3ª pessoa, nunca na 1ª.
  • A credibilidade é o item mais importante da notícia. Só escreva o que for verdade.

Esperamos a sua cobertura. Não perca tempo e envie já!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo