A diversidade presente no PHN

Olívio de Paula Godoi, de São José dos Campos (SP), é amigo da Canção Nova há muitos anos e conhece o monsenhor Jonas Abib [fundador da comunidade] desde o tempo em que a sede da comunidade era um lugar pequeno, bem diferente da estrutura que a obra tem hoje.

Acompanhado de seu família, ele vem à sede da comunidade católica não só para acompanhar toda a programação do Acampamento PHN, como também com o objetivo de ajudar a Canção Nova na infraestrutura e acomodação dos peregrinos que ficam no camping. “Há 5 anos faço parte da Renovação Carismática Católica [RCC] e, no começo da Canção Nova, vinha para cá de fusquinha para ficar com o padre Jonas e ajudar no que precisava”.

A irmã de Godoi, Maria de Lourdes, trouxe a filha e os sobrinhos para conhecer o evento. Ela espera ver sua família convertida neste encontro. “A Canção Nova é uma graça de Deus em nossa vida. Acredito que deveria haver muitos outros encontros como esse para os jovens”, pediu a cristã.

O PHN também reserva um espaço especial para a galera da arte de rua. Um dos jovens que vieram para o encontro pela primeira vez é Marcelo de Moura Júnior, grafiteiro de Jacareí (SP). Para ele, o grafite é uma arte, uma evolução da pichação, pois é permitida por lei e incentiva os jovens a deixar sua marca nas ruas, imprimindo nos muros sua forma de ver o mundo e interagir com ele.

Junto dessa turma, estão os dançarinos de Hip Hop. Diose Ribeiro, conhecido internacionalmente como “White”, é um profissional da dança break há 7 anos. Ele já percorreu mais de 10 países divulgando seu trabalho e acredita que, na Igreja, o “street dance” é uma forma de usar da arte para aproximar os jovens da Palavra de Deus.

“A religião está resgatando os jovens por meio de diversas formas de arte. Já fiz trabalhos com bandas gospel e vejo os jovens se identificando cada vez mais com a Palavra de Deus por meio das músicas e da dança”, relata White.

Se você mora no Vale do Paraíba, região de São Paulo; no sul de Minas Gerais ou no sul do Estado do Rio de Janeiro (RJ), regiões próximas à sede da Canção Nova, reúna sua família, traga seus amigos e venha passar momentos de intimidade com Deus neste Território Eucarístico.

:: Ônibus farão percurso Canção Nova – Aeroporto de Guarulhos (SP)

O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo