Abertura do Ano Sacerdotal na Canção Nova

A abertura do Ano Sacerdotal na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), aconteceu na tarde deste dia 18, durante a Quinta-feira de Adoração. O Papa Bento XVI instituiu a data – que vai de 19 de junho de 2009 a mesma data de 2010 – para celebrar os 150 anos de morte de São João Maria Vianney, o Santo Patrono de todos os párocos do mundo.

:: Saiba mais sobre o Ano Sacerdotal

Com o tema “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”, o Sumo Pontífice quer promover a espiritualidade sacerdotal e ajudar os padres a perceberem cada vez mais a importância do seu papel e de sua missão na Igreja e na sociedade contemporânea.

Celebrada pelo padre Bruno Costa, sacerdote há um ano e seis meses, a Celebração Eucarística foi em ação de graças para a vocação destes instrumentos da Palavra de Deus. A Canção Nova possui 31 sacerdotes, sendo 26 consagrados na Comunidade de Vida e cinco na Comunidade Aliança.

:: Conheça a história de São João Maria Vianney

“Nós, padres, precisamos proclamar que as Obras do Senhor são verdade e são justiça, como diz o Salmo de hoje. Nossa missão é anunciar as belezas das grandes maravilhas do Pai”, explicou o sacerdote.

Durante sua homília, o padre expressou sua preocupação quanto às várias cidades do mundo que não possuem, ainda, a presença de um sacerdote. “Precisamos de mais padres, este é o tempo de orar pelas vocações sacerdotais”.

:: Leia a homília na íntegra

Padre Bruno também ressaltou que este período será propício para potencializar e levantar a Igreja Católica Apostólica Romana. “É um ano para refletir, ser coerente com a vocação e viver intensamente o nosso chamado. Será um tempo de bênçãos e milagres”, profetizou.

Abertura oficial do Ano Sacerdotal

As celebrações oficiais de abertura do Ano Sacerdotal acontecem amanhã, dia 19, em todas as Arquidioceses do país. Na sub-região de Aparecida – que compreende as dioceses de Aparecida, Lorena, Taubaté, São José dos Campos e Caraguatatuba -, a Missa acontece no Santuário Nacional, às 9h.

Veja também:

:: Carta do Papa Bento XVI para o Ano Sacerdotal
:: Entrevista: 19 de junho: início do Ano Sacerdotal

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo