Acampamento de Pentecostes na Canção Nova

Peregrinos de diversas partes do Brasil participaram do Acampamento de Pentecostes na Canção Nova; um evento que reuniu mais de 10 mil pessoas.

Pentecostes é umas das solenidades mais tradicionais da Igreja Católica, na qual “os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam” (At 2).

O acampamento teve iníciou, na noite de sexta-feira, com a Santa Missa presidida por padre Edimilson Lopes, membro da Comunidade Canção Nova: “Se permanecermos fiéis, Deus nos recompensará. Não devemos fugir nem deixar de seguir nossa Igreja, a qual, ultimamente, tem sofrido grandes perseguições”, exortou.

No dia seguinte, várias atividades fizeram parte do encontro, iniciando com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e, em seguida, as pregações; encerrando o dia com a Santa Missa e a noite com os shows da cantora Nazaré Araújo lançando seu CD pela Canção Nova e o Ministério Adoração e Vida.

:: Veja fotos no Flickr

:: Veja + fotos também no Facebook

“A felicidade vem quando decidirmos fazer a vontade de Deus. Essa é a melhor forma de alcançarmos a plenitude. A vontade do Senhor não está n'Ele próprio, mas sim em ver seus filhos felizes”, disse Márcio Mendes na primeira pregação do dia.

Em seguida, a Canção Nova foi presenteada com a relíquia da beata Elena Guerra, a apóstola do Espírito Santo. Veja como foi esse momento.

Já à tarde, Ironi Spuldaro falou sobre a intimidade que se deve ter com o Espírito Santo: "Se não tivermos esse encontro todos os dias, não vamos sobreviver às tempestades desse tempo". Ele ainda acrescentou: "O Espírito Santo é a única chance da sua vida!".

Ironi Spuldaro
Foto: Maria Andrea / Fotos CN

Padre Edimilson Lopes, durante a Santa Missa, falou sobre a Água Viva que vem do Espírito Santo e da nossa transformação quando experimentamos dessa Água: “É o Senhor quem se oferece a nós. A partir do momento qu experimentamos essa água, contemplamos uma nova realidade. Essa sede não pode ser marcada de forma momentânea, mas saciada de forma radical”.

À noite, Nazaré Araújo lançou o CD 'Substancial'; em seguida, o Ministério Adoração e Vida levou os peregrinos a momentos de oração e louvor em seu show.

:: Clique e veja detalhes destes shows

No último dia do evento, Ironi Spuldaro, em sua segunda pregação, falou da importância de os cristãos serem portadores do Espírito Santo: “Ser Templo vivo do Espírito é ser alguém que vive o hoje do mundo, mas consegue enxergar o amanhã da Igreja. Ele é fiel à Igreja, tem obediência a ela”.

Alexandre Oliveira alertou-nos sobre a sobriedade que devemos ter: “Não se enfrenta uma luta espiritual com armas terrestres, mas com armas espirituais”.

 

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova         
 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo