Adoração ao Santíssimo em homenagem aos 60 anos de ordenação do Papa Bento XVI

A Canção Nova promoveu, nesta quinta-feira de Corpus Christi, um momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento em comemoração ao 60º aniversário de ordenação sacerdotal do Papa Bento XVI, completados no próximo dia 29 de junho.

A adoração foi realizada, às 21h, no Centro de Evangelização João Hipólito de Moraes, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O evento foi transmitido, ao vivo, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet).

Padre Donizete Heleno e o Ministério Amor e Adoração conduziram uma hora de adoração em atenção ao pedido de Dom Benedito Beni, Bispo da Diocese de Lorena (SP), em cumprimento à carta enviada pelo Prefeito da Congregação para o Clero no Vaticano, Cardeal Mauro Piacenza, aos bispos de todo o mundo a fim de promover 60 horas de adoração Eucarística pela santificação de todos os sacerdotes, pelas novas vocações e pelo Papa Bento XVI.

Em sua carta, Dom Piacenza cita que o momento é particularmente propício para nos reunirmos em torno ao Pontífice, para testemunhar toda nossa gratidão, nosso afeto e nossa comunhão pelo serviço que oferece a Deus e à Igreja e, sobretudo, por esse ‘fazer resplandecer a verdade sobre o mundo’, ao qual seu alto magistério continuamente exorta’".

O Santo Padre foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1951 junto com seu irmão, Monsenhor Georg Ratzinger, na Catedral de Freising, na Alemanha, no dia da Solenidade de São Pedro e São Paulo.

:: Ônibus farão percurso Canção Nova – Aeroporto de Guarulhos (SP)

O encontro de Pentecostes é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo