Amor, caridade e justiça no centro das reflexões do 26º Encontro Vicentino (Aviv)

Neste domingo, 30, acontece na Canção Nova em Cahoeira Paulista-SP, o 26º AVIV (Avivamento Vicentino), com o lema: Em defesa da fé no meio da juventude , e o tema: Amor- Caridade- Justiça.

Na parte da manhã as diversas delegações e coselhos do movimento foram acolhidos pelos organizadores. Logo após, jovens e crianças fizeram uma apresentação artística refletindo sobre questões sobre amor, justiça, solidariedade, desigualdade social.

Juliano Golçalves, da juventude vicentina, em pregação do 26º Aviv
Foto: Natalino Ueda/CN

Ainda na parte da manhã, Juliano Gonçalves da Liderança Juventude da SSVP, fez a sua pregação exortando os jovens vicentinos a 'virar a página' da sociedade. “Eu não consigo ver um jovem vicentino sem estar comprometida com os mais pobres, os mais necessitados”, exortou o jovem Juliano.

“A fé vicentina não te permite passa por uma pessoa pobre na rua e não perguntar 'como você está? Precisa comer alguma coisa? Está passando frio?'. A nossa fé vai em busca dessas pessoas, é uma fé de ação. Quando um jovem vicentino entende que a nossa fé só tem sentido quando ajudamos estas pessoas, então começamos a cumprir nossa missão nesta sociedade, que é uma missão de transformação”, recordou Juliano.

Momento de Adoração no Aviv
Foto: Natalino Ueda/CN

O momento ápice da manhã foi a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os vicentinos puderam renovar a fé e o compromisso com os mais pobres diante de Jesus Sacramentado. A parte da manhã teve também testemunhos de pessoas ligadas ao movimento, como o de Dom José Carlos Chacorowski – Diocese de Caraguatatuba, que testemunhou a sua experiência com o Movimento do Vicentinos desde a sua juventude. Dom José presidirá a missa de encerramento do evento às 15:30. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo