Arena Show

Neste sábado, 29, acontece na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Arena Show, o evento que conta com o apoio do Exército, da Polícia Militar, da Polícia Ambiental e Escoteiros, e com a presença de peregrinos e diversos esportistas.

Durante todo o dia na Chácara de Santa Cruz haverá manobras radicais com skate, bike e patins; jogos de basquete, corrida de pedestres e cadeirantes, exibição de artes marciais, pinturas com grafite, dentre outras atividades. O cancaonova.com esteve no Centro de Evangelização e entrevistou alguns dos participantes do evento.

Adolescentes jogando tênis de mesa
Foto: Deividson Francisco/CN

O treinador de tênis de mesa Fábio Matos, da cidade da cidade de Lorena (SP), há 10 anos faz parte de um projeto social do Colégio Delta, treinando crianças da própria escola e comunidade local. Segundo o treinador, alguns desses jovens tenistas são vice-campeões do Campeonato Paulista e competidores profissionais, representando o Brasil em outros países. “Não há valor que pague o bem que este trabalho faz”, declara Fábio.

André Brazolin, ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete
Foto: Deividson Francisco/CN

Na categoria basquete os jovens improvisaram uma cesta para realizar as atividades durante o dia. André Brazolin, ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete, esteve presente. Hoje ele atua no Instituto Brazolin, fundando por ele com a missão levar o esporte aos jovens, crianças e presidiários de Caxambu e São Lourenço, Sul de Minas Gerais. André afirma que seu trabalho hoje é “Trazer os jovens para a quadra para que eles sejam craques e não usem crack”.

Grupo de Judô da cidade de Cruzeiro (SP)
Foto: Deividson Francisco/CN

“O judô é uma família em que um cuida do outro com amor”, testemunha Fernanda Cristina Monteiro, treinadora do SESI da cidade Cruzeiro. Ela treina os alunos no colégio em que trabalha e crianças da cidade com idade entre 6 e 17 anos, por acreditar que o esporte estimula o amor.

Fernanda Monteiro do grupo Coração de Criança deTaubaté (SP)
Foto: Deividson Francisco/CN

Como nossas crianças não poderiam ficar de fora, também está sendo promovido o Arena Kids com a participação do grupo “Turminha Coração de Criança” de Taubaté (SP). O grupo teve início nos Rebanhões de Carnaval e permanece com a missão de evangelizar as crianças, principalmente em grupos de oração da Renovação Carismática Católica, bem como em outros eventos infantis. “Sou fruto da Canção Nova! Estou emocionada por estar aqui hoje realizando este trabalho!”, declara Fernanda Monteiro, que interpreta o papel da personagem “Gracinha” na apresentação teatral realizada pelo grupo.

Free Hugs no Arena Show
Foto: Deividson Francisco/CN

Maurício Sverberi, professor da rede pública em Lorena (SP), trouxe seus alunos para o evento a fim de realizar um trabalho inusitado. Os jovens andam no evento com um pequeno cartaz escrito “free hugs”, em português: "abraços grátis"; abraçando gratuitamente todas as pessoas que encontram.  Ao assistir a um vídeo com esse tema na internet, o professor propôs aos alunos que saíssem nas ruas abraçando as pessoas e desejando-lhes um ótimo dia e que Deus as abençoasse. O servidor público afirma que abraçar é uma terapia que torna o dia das pessoas mais feliz. “É uma experiência gratificante! Assim como Deus nos acolhe, queremos acolher.”

Skatistas no Arena Show
Foto: Deividson Francisco/CN

O objetivo do evento é reunir pessoas que acreditam no bem, no amor e na justiça e querem fazer a diferença onde estão com atitudes altruístas em prol da sociedade. Com a demonstração das mais variadas habilidades as pessoas podem promover o bem e ajudar as demais a ter uma vida mais feliz, completa e dinâmica. Na parte da tarde o Arena Show prossegue com esportistas que vão se apresentar de bike, skate, paraquedismo, dentre outras atividades.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo