Atividades da Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Patos (PB)

As comemorações da Semana Santa, período em que se encerra a Quaresma, começaram no domingo (05) nas Igrejas de Patos (PB). Na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, o Domingo de Ramos – data em que é relembrada a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém – foi festejado por dezenas de pessoas, que lotaram o Templo.

Procissão de Ramos
Foto: Lusângela Azevêdo Silva

A celebração teve início com o ritual de benção dos Ramos na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, primeira igreja da cidade. Em seguida, com ramos de palmeiras e várias plantas, os fiéis saíram em procissão entoando cânticos e preces, até a Catedral de Nossa Senhora da Guia, onde foi celebrada a Santa Missa. A Celebração Eucarística foi presidida pelo o Bispo Diocesano, Dom Manuel dos Reis, e concelebrada pelo pároco, Padre Espedito Caetano, e o diácono permanente, João Batista.

Na Homilia, Dom Manuel ressaltou a importância da data e dirigiu a sua mensagem de fé para os católicos. "Para que a memória desse episódio da vida do Senhor jamais se perca, a Igreja realiza o rito de uma das procissões mais antigas e importantes do ano, que é a procissão de Ramos", explicou.

Fiéis caminham nas ruas para relembrar a entrada de Jesus a Jerusalém
Foto: Lusângela Azevêdo Silva

Até o Domingo de Páscoa, próximo dia 12, haverá missas e vias-sacras na Paróquia. Nesta quarta-feira (08), a programação segue com a Procissão do Encontro. A Imagem do Senhor dos Passos saí da Matriz de Santo Antônio e a Imagem de Nossa Senhora das Dores de Nossa Senhora de Fátima, encerrando com a Celebração da Missa na Catedral.

Matéria enviada por Lusângela Silva, de Patos (PB)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo