Atividades radicais para o corpo e a alma no PHN 12 anos

Sabadão, dia em que os jovens querem mesmo é curtir uma balada, algo diferente. Mas quem disse que para ser diferente é preciso drogas, prostituição ou violência? Uma prova de que é possível viver uma 'balada' santa e diferente é o Acampamento PHN 12 anos que aconteceu na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP)

Nesse sábado, 24, além das pregações e shows, várias outras atividades animaram os jovens que compareceram em massa para os 12 anos do Acampamento PHN. A equipe do portal cancaonova.com andou o dia inteiro pela Chácara de Santa Cruz, sede da Comunidade Canção Nova, para trazer até você o que aconteceu durante este dia.

Galera do Street dance
Foto: Ed Alves

Próximo ao Rincão do meu Senhor os jovens mostraram suas habilidades e colocaram o 'esqueleto' para louvar a Deus através do Street Dance (dança de rua). Tradição nos Acampamentos jovens da Canção Nova, o estilo Hip-Hop não poderia ficar de fora na proposta de evangelização dos jovens.

PHN também significa evangelizar o corpo, por isso, entrou na 'quadra da evangelização' o Streetball (basquete de rua), esporte radical para a galera do PHN. Segundo o professor de educação física Jair de Souza, missionário da Canção Nova, “o esporte procura manter a cabeça ativa e ensina para o jovem que ele deve cuidar não só da sua alma, mas também da parte física e emocional”

Twitteiros presente no 2º twittencontro no PHN 12 anos
Foto: Ed Alves

Ainda na metade do dia, os twitteiros de plantão marcaram presença no 2º twittencontro, momento de partilha e oração com os internautas que usam as redes socias para espalhar as sementes do Evangelho na internet. Durante a noite, foi a vez do pessoal de exibições acrobáticas de motos e carros. A galera PHN, presente no Centro de Evangelização, curtiu as acrobacias das motos, algo superdiferente no PHN.

Acrobacias com motos e carros, momento radical e diferente no PHN
Foto: Ed Alves

Ainda durante a noite, um momento de louvor, oração e pregação com os "Jovens Sarados", grupo de jovens cuja inspiração se deve ao padre Edimilson, missionário da Canção Nova. “O grupo surgiu de uma forma muito simples, com três jovens reunidos na capela da Rádio América em São Paulo; e o nosso intuito era salvar a juventude de São Paulo. Já existem 'Jovens Sarados' em outros estados e cidades”, disse o sacerdote.

Padre Roger Luís no grupo de oração Jovens Sarados
Foto: Ed Alves


Confira os vídeos da WebTV sobre o que aconteceu no sábado(24) do PHN 12 anos


Abaixo você confere a nossa produtora Célia Grego que saiu pelas dependências da Canção Nova para mostrar o clima do Acampamento PHN 12 anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo