Canção Nova dá início aos primeiros ensaios para a encenação da Via-sacra

É com muita oração que a diretora do núcleo musical da TV Canção Nova, Jéssica Silva Ramos, de 21 anos,  diz se preparar para dirigir sua equipe durante os ensaios da encenação da Paixão de Cristo, que será apresentada pela Canção Nova durante o Acampamento de Semana Santa.

Pela primeira vez nesta função, Jéssica diz que para ela tem sido um desafio estar à frente desse trabalho. “É a minha primeira vez e logo na Via-sacra, um momento tão importante para os cristãos. Estou pedindo a graça para Deus me capacitar, rezando muito para que Ele me dê a inspiração de passar para as pessoas [os atores] aquilo que nós esperamos delas. É uma responsabilidade, mas eu acredito que Deus está à frente, que Nossa Senhora está nos conduzindo”, reflete.

(à direita) Jéssica Silva Ramos, diretora de núcleo musical na TV Canção Nova
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

A jovem conta que a encenação, realizada sempre em quadros vivos, vai mostrar os momentos mais importantes da Via crucis em cada estação. Ao todo são 25 atores; entre eles há missionários da Canção Nova, funcionários da Fundação João Paulo II – mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação – e voluntários.

Os ensaios começaram há duas semanas na sede da Companhia de Artes Canção Nova e irão se estender até a véspera da Semana Santa, quando os atores farão os últimos ensaios já no Rincão do Meu Senhor, local da apresentação na Sexta-feira Santa, 22 de abril.

A diretora da dramatização também revela que, neste ano, o papel de Jesus Cristo será interpretado por Edilberto, da missão de Lorena (SP); e a Virgem Maria será interpretada, pela primeira vez, pela missionária Aline Casassola, apresentadora do programa "Sorrindo pra Vida".

Ensaio dos atores para a encenação da Paixão de Cristo
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

A grande novidade deste ano é a participação da Companhia de Artes da Canção Nova. “A equipe vai fazer uma coreografia lenta, expressando os sentimentos das pessoas que acompanharam a Via Dolorosa percorrida por Jesus até o Calvário. Outra novidade é a participação do Coral Canção Nova e do Ministério Amor e Adoração, que farão toda a trilha sonora do momento”, declara a diretora. Ela também explica que todo o cenário será inspirado na Igreja Barroca.

O fundador da Missão Mensagem Brasil, Eugênio Jorge, fará a narração das cenas. Os fiéis que vêm à Canção Nova para assistir ao espetáculo terão participação ativa durante toda a encenação. Neste ano, a comunidade pede que cada um traga sua vela para iluminar a procissão com o corpo de Jesus após a crucificação.

O encontro é gratuito e você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento, conheça a Associação de Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

Mais informações, ligue (12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo