Canção Nova recebe relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta

A Canção Nova recebe, nesta quinta-feira, dia 27 de julho, as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta Marto, os \”Pastorinhos de Fátima\”, que juntamente com a Irmã Lúcia, falecida no dia 13 de fevereiro de 2005, foram testemunhas das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria/Portugal.

A partir desta experiência sobrenatural, que durou de 13 de maio a 13 de outubro de 1917, os três se viram cada vez mais inflamados por um profundo amor por Deus e pelas almas. Tão extraordinário como a maneira como Nossa Senhora lhes apareceu, foi o modo como eles corresponderam a essa graça divina, limitando-se, a partir de então, a serem mensageiros da penitência e da oração.

Durante as aparições, os Três Pastorinhos suportaram calúnias, más interpretações, injúrias e perseguições com uma firmeza admirável e uma fé inabalável.

O processo de beatificação dos \”Videntes de Fátima\” [como ficaram conhecidos também], Francisco e Jacinta Marto, depois das devidas providências e investigações, feitas em 1945, foi iniciado em 1952 e concluído em 1979.

No dia 15 de fevereiro de 1988, a documentação final foi entregue ao então Santo Padre João Paulo II e à Congregação para a Causa dos Santos. E aos 13 de maio de 2000, os \”Dois Videntes de Fátima\” foram proclamados \”beatos\”. Na ocasião, o saudoso Papa João Paulo II afirmou: \”Como no Evangelho Jesus deposita particular confiança nas crianças, assim também a sua Mãe, Maria, não deixou de reservar aos pequenos, ao longo da história, o seu carinho materno…\”

No Brasil, o padre Marcos Paulo Pinalli, de Campos dos Goytacazes/RJ, tem feito um belo trabalho de incentivo à devoção aos Pastorinhos de Fátima, de forma especial peregrinando com as suas relíquias, que consistem em um pedaço do tecido que revestiu o corpo de Jacinta, um fragmento de um dos caixões, misturado ao pó dos ossos de Francisco e um pedaço de uma folha de azinheira (árvore) do local em que Nossa Senhora lhes apareceu.

A Canção Nova, ao receber as relíquias destes servos de Deus, quer afirmar ao mundo que também deseja ser eco da mensagem de Nossa Senhora em Fátima, e como eles proclamar: \”Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.\”

Links relacionados:

.: Especial: Irmã Lúcia
.: cancaonovanews: A vida dos videntes de Fátima


Adquira em nosso shopping:

.: Devocionário a Nossa Senhora de Fátima

.: Livro: Se Deus é por nós, Welligton Silva Jardim (Eto)

.: CD: Minha casa é casa de oração, Monges Beneditinos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo