Carnaval Kids: evangelização para todas as idades

As crianças também têm o seu espaço no Acampamento de Carnaval da Canção Nova, que acontece em Cachoeira Paulista (SP), até terça-feira, dia 24. Quem faz a animação dos baixinhos é a turma do 'Cantinho da Criança', no prédio do Instituto CN, das 9h às 15h.

A programação do evento é bastante diversificada, mesclando espiritualidade e recreação. As atividades sempre começam com a Santa Missa, presidida pelo padre Carlos Victal, logo depois vêm as animações, testemunhos e brincadeiras.

:: Acompanhe a cobertura online do Acampamento de Carnaval

Há duas equipes, sendo que as crianças de até 8 anos fazem uma atividade e as de 9 até 13 anos fazem outra. Para Peter Lara, compositor e produtor musical do público infantil, a evangelização desta faixa etária é importante, porque é o primeiro passo para que as crianças se tornem adultos de Deus.

Crianças se divertem no Carnaval Kids
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

“Eu costumo dizer que uma criança que conhece o Senhor é um trabalho a menos no futuro, porque, crescendo com o Pai no coração, provavelmente ela será uma pessoa com uma abertura maior para a evangelização. É um trabalho preventivo, é mais fácil cultivar do que arrancar”, destaca.

Ele ressaltou ainda que a família tem um papel primordial nesta evangelização, pois os filhos são o reflexo dos pais. “A criança absorve características das pessoas que estão ao seu redor, se os pais vão à Missa, elas também vão. Se elas não vivem está experiência de conhecer Jesus em casa, é mais difícil conhecer em outros lugares”.

Valeska Felizardo dos Santos, de Cachoeira Paulista (SP), concorda com Peter. Ela é mãe de Maria Eduarda, de 3 anos, e Alify José, de 9 anos, e afirma que é desde pequeno que se ensina os princípios cristãos. “Temos que mostrar para os nossos filhos a verdadeira alegria. Só Deus é a resposta para as nossas vidas. Trouxe os meus baixinhos para o Carnaval Kids da Canção Nova, porque acredito que aqui eles vão fortalecer ainda mais essa certeza que passo para eles”.

E os filhos de Valeska estão aprendendo bem. Para Alify, nada se compara ao amor que o Pai tem por seus filhos. “Eu amo vir aqui, porque sinto o amor de Deus. A Canção Nova me ajuda a evangelizar e a ver que as coisas do mundo, as bagunças, são ruins para nós”.

Grupo das crianças de 9 a 13 anos cantam e rezam
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

O Carnaval Kids acontece entre os dias 20 e 24 de fevereiro, no Instituto Canção Nova. Para participar, basta se inscrever. As crianças abaixo de seis anos devem estar acompanhadas pelo responsável.


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo