Casais da Canção Nova testemunham

“Namorar certo dá certo!” foi o testemunho que os casais da Comunidade Canção Nova: Marcelo Cintra, Gil Duarte, Thiago Tomé e Edilaine Guimarães deram durante o Acampamento para Namorados que acontece na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Confira o testemunho do casal Marcelo e Gil:

Ouça o testemunho íntegra

“Começamos a nos gostar e só depois de 1 ano e 6 meses começamos a namorar, mas nossa espera teve um sabor diferente, porque esparamos em Deus.

Marcelo e Gil Duarte
Foto: Robson Siqueira/CN

No inicio brigamos muito, morávamos em uma casa de noviciado, nunca imaginavamos que iríamos nos gostar. Só brigávamos, até que em um dia, ao rezarmos o terço juntos, ali, na partilha, onde conhecendo melhor a história do Marcelo,  despertou algo diferente em mim, e foi apartir da amizade que tudo começou.

Não construirmos nossa história sobre areia, mas sobre a rocha que é o Senhor , por isso conseguimos viver a castidade, não é fácil, precisamos lutar por causa da nossa história. Mas a frase que nos conduz é 'Onde queremos chegar?' Pois sabemos que um namoro que dá certo, é um futuro casamento acertado também.

Partilha, transparência e a oração, é o segredo do nosso relacionamento. Aprendemos acolher um ao outro cada um com os seus defeitos e assim um ajuda o outro a crescer”

Confira o testemunho do casal Thiago e Edilaine:

Ouça o testemunho íntegra

"Nos encontramos na amizade e a partilha, daí tudo nasceu, eu rezava muito e pedia que fosse da vontade de Deus. Para mim foi difícil gostar da Edlaine e ela não gostar de mim. Nossa história foi marcada pela conquista, oração e espera!

Thiago Tomé e Edilaine
Foto: Robson Siqueira/CN

Aprendi no nosso relacionamento a combinar a nossa vida, precisamos de transformação. Passei a combinar a minha vida com a do Tiago.

Vivemos a distancia, quando comecei a namorar a Edlaine eu estava na Terra Santa, mas a nossa amizade nos deu suporte para esperar.

Castidade é saber esperar quem se ama, a prova de amor é o sacrifico, a renúncia. Não é fácil viver a castidade, mas é a opção que fazemos. Vale a pena esperar."

Promoção:

.: Ganhe um encontro de casais na Casa de Retiro da Canção Nova

Mais conteúdo sobre o Dia dos Namorados:

 

Veja também:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo