Cavalgada de São José no 2º Kairós Sertanejo

O encontro terá início com a tradicional cavalgada sertaneja

Alessandra Borges
Da redação

No dia 10 agosto a Comunidade Canção Nova realiza o 2º Kairós Sertanejo com o tema: ''Pai, presença do amor de Deus". Embora o ponto alto do dia de oração seja no domingo, 10, o encontro terá início no sábado, 9, às 18h, com a oração do terço na Ermida e a concentração dos cavaleiros para o início da Cavalgada de São José a seguir.

A cavalgada  também é realizada durante o Acampamento "Canção Nova Sertaneja"
Foto: Robson Siqueira/Cancaonova.com
A cavalgada já é uma tradição nos encontros sertanejos promovidos pela Canção Nova. Neste sábado, os cavaleiros percorrerão cerca de 12 km pelas ruas da cidade de Cachoeira Paulista (SP), sede da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib, pedindo as bênçãos do Senhor sobre todos. A seguir, todos são convidados a se dirigir ao Santuário do Pai das Misericórdias, onde haverá a vigília.

Como destaca o consagrado da comunidade diácono Nelsinho Corrêa, a romaria, intitulada Cavalgada de São José, será uma homenagem a todos os pais por comemorarmos, no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais no Brasil.

"Todos estão convidados a vir rezar conosco o terço e depois a sair em romaria a cavalo com a imagem de São José pelas ruas da cidade. Como ocorreu no ano passado, espero que esta cavalgada também seja muito boa e bonita", convida o diácono.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Infraestrutura da Canção Nova, Paulo Sérgio Eleutério, a cavalgada não exigirá mudanças na logística da Chácara de Santa Cruz por se tratar de um evento de pequeno porte e com uma proposta diferente.

"É mais tranquila do que a cavalgada realizada no 'Canção Nova Sertaneja', porque é um kairós. É uma cavalgada diferente do que a que é realizada durante o dia, porque é mais silenciosa, com tochas, e o foco principal é proporcionar um momento para as famílias, principalmente para os pais e filhos", ressalta Eleutério.

Esta atividade terá uma espiritualidade diferente, pois a intenção dos organizadores é transmitir aos cavaleiros um momento de oração e de convivência entre pais e filhos.

"É uma oportunidade para as famílias, pais e filhos, se reunirem, pois será uma homenagem para os pais. Eu me recordo da primeira experiência que foi muito gratificante, porque, no último kairós, tivemos um público de 150 cavaleiros, que juntaram a família e os amigos e vieram participar", incentivou o responsável pelo Departamento de Infraestrutura.

No domingo, 10, os peregrinos poderão participar das pregações, da bênção do Santíssimo Sacramento, meditar a Palavra de Deus e participar da celebração da Santa Missa no fim do dia.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo