Circuito radical leva jovens a terem coragem para enfrentar desafios

Água gelada, lama, altura. Esses foram alguns dos obstáculos que os jovens da equipe azul enfrentaram no 3º dia do Acampamento Revolução Jesus – uma das três atividades da Colônia de Férias 2010. No circuito radical, após cada tarefa, os participantes eram conduzidos a utilizar das dificuldades do percurso para comparar às situações da vida, que exigem coragem, força e perseverança.

Desafio da corda exigiu dos participantes coragem e superação
Foto: Wesley Almeida

Conduzidos pelos missionários Adriano Gonçalves e Márcio Todeschini, eles tiveram que passar por debaixo de uma ponte estreita, encarando a água fria e suja; além de escalar um paredão, cair na lama e caminhar numa corda há cerca de três metros de altura.

Momento de oração com Adriano e Márcio:

Para Dayane Costa, de 18 anos, que veio de Valença (RJ), a dinâmica mostrou a importância de não desistir nas primeiras barreiras do caminho. É a terceira vez que a carioca participa da colônia, mas, segundo ela, a cada evento Deus fala algo novo no seu coração.

“A experiência com Deus é sempre única. Ainda que eu viesse em dez colônias, elas sempre seriam diferentes e o Senhor ia me ensinar alguma coisa. Passar segurando na corda me emocionou muito hoje. Eu estava sem força e gritei, mas encarei o medo e continuei. Deus nos mostra que não podemos desistir d’Ele nunca”, testemunha.

O casal curitibano Ithyara e Ramon Campos, casados há dois anos, também sentiram o cuidado do Senhor no circuito. Para Ithyara, que está na Igreja desde novembro do ano passado, a experiência radical com Deus foi “mais que perfeita”, como explicou a jovem de 24 anos.

O seu marido, Ramon, que já está na caminhada há anos, partilhou que viveu momentos na dinâmica que vai levar para o seu casamento. “No matrimônio acontecem muitas coisas que a gente precisa saber superar para não perder a essência, que é o amor. Aqui nós fizemos todas as atividades juntos, um ajudando o outro na lama, na água… Isso quero levar para sempre: união e superação para enfrentar as coisas do mundo que o demônio coloca em nosso matrimônio”.

Depois de passar pela água fria e suja debaixo da ponte, Adriano refletiu com os jovens sobre a atividade:

O 'Acampamento Revolução Jesus' tem três atividades centrais que buscam mostrar aos participantes a radicalidade de Deus. Foram dividas três equipes (azul, laranja e verde), entre os 400 jovens que participam do circuito radical, da trilha e do Anazopirem.

Na trilha, além do sabor de aventura, os jovens refletem sobre os desafios que a vida apresenta. No Anazopirem, os participantes são convidados a viver uma experiência única e pessoal com o Espírito Santo.

A Colônia de Férias começou quarta-feira (13) e termina apenas no domingo (17). Este ano, o evento se divide em três ambientes diferentes, para atender toda a família: 'Acampamento Revolução Jesus' (Fazenda Limeira), 'Férias em família' (Rincão do Meu Senhor) e 'Férias Bem da Hora' (Auditório São Paulo).

Provas radicais no circuito:



Veja também:

:: Colônia de Férias vai contar com sete shows
:: Encontro para casais de 2º União na Colônia de Férias
:: Banda Beatrix e AUB agitam jovens na Canção Nova
:: Grito de guerra das equipes do Acampamento Revolução Jesus
:: "O mundo tem o pior para você, mas Deus tem o melhor!"

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo