"Como você tem construído a casa do seu coração?"

“A igreja e a transformação social” foi o tema do dia de louvor para surdos que aconteceu neste sábado dia 10 de setembro na Canção Nova, dentro da Semana Social que se deu início no dia 06 de Setembro.

Momento de adoração ao Santíssimo Sacramento pela manhã
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

 

Pe. Sóstenes Vieira conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido de testemunhos e pregações.

O dia de Louvor encerrou com a Santa Missa presidida por Pe. Aluísio da Comunidade Canção Nova.

Pe. Aluísio
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

Toda a Celebração foi traduzida em linguagem de sinais.

Em sua homilia o Sacerdote ressaltou a importância de construir a casa sobre a rocha, meditando sobre o Evangelho do dia (Lucas 6, 43-49), levando em conta os problemas muitas vezes enfrentados na vida familiar: “A questão é que as vezes rezamos pedindo a Deus para mudar nossa casa, mas é preciso em primeiro lugar que Ele mude o nosso coração. Não podemos achar que só o outro precisa de mudança, preciso tomar consciência do meu pecado.”

Ele disse ainda que para erguer uma casa é preciso ter bons materiais para que a construção seja bem feita, e que é preciso ter um olhar para o futuro, pois dependendo da construção que se faça, uma pequena tempestade pode levar a casa ao chão.

“Como você tem construído a casa do seu coração?” indagou Pe. Aluísio, “Se a casa do seu coração for só sentimentos, então ela é frágil. É preciso construir uma casa forte. O alicerce de toda casa precisa ser Jesus.

O presidente da celebração falou da escolha de Deus por cada um sem distinção: “Deus chamou a 'todos' nós para fazermos o bem, e Ele pode nos ensinar a fazê-lo. Jesus nos convida a uma escolha, o que você quer escolher?”

O sacerdote encerrou a homilia levando os fiéis a oração: “Tenha fé, Jesus pode construir uma família forte. Peça no dia de hoje: 'Jesus me ajuda!' Eu quero uma casa, uma família construída na rocha. São Paulo nos ensina que para construir uma casa forte é preciso tomar consciência do 'meu pecado' e dar um passo a mais para conhecer a Misericórdia de Deus.”

Jesus nos convida a uma escolha
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

 

No dia 11 de setembro, você é convidado para participar do Kairos Social Canção Nova. O lema que impulsiona este encontro será “Em verdade vos digo: toda as vezes que fizestes isso a um destes pequeninos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizeste!” (Mt 25,40).

O evento é uma realização da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, que tem desenvolvido um trabalho dedicado especialmente para atender a população em geral, por meio de atividades voltadas para a transformação e o desenvolvimento social.

Assista o testemunho de uma beneficiada do projeto Mãos que Evangelizam:
 

 

 

↑ topo