Confissão e oração são armas poderosas contra o mal

A luta entre o bem e o mal é travada todos os dias dentro de nós e nem sempre é fácil resistir às tentações do maligno. O que fazer para fortalecer a fé? A confissão e a oração são armas poderosas que podem ajudá-lo a enfrentar os problemas em Deus e não desistir do caminho da santidade.

Durante o acampamento de cura e libertação “Livrai-nos do mal” – que acontece na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), até domingo, 20 -, foi montada uma estrutura especial para atender os peregrinos.

Os confessionários funcionam das 8h às 15h, no sábado; e das 7h30 às 11h30, no domingo. Cerca de treze padres estão atendendo os fiéis. Só na parte desta manhã por volta de 140 pessoas tinham se confessado no local.

Fiel pode encontrar vários locais para rezar no acampamento de cura e libertação
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN

O padre salvista Leão Pedro, que atende as confissões, explica que o perdão de Deus, por meio deste sacramento, tem o poder de nos libertar das prisões do pecado. “Em Mateus 16, 19, diz: 'O que ligares na Terra será ligado no céu, e o que desligares na Terra será desligado no céu'. Pela confissão somos desligados do pecado e passamos a ser ligados na graça de Deus”.

A Casa de Maria também busca ajudar os peregrinos. Oferecendo atendimento pessoal e aconselhamento, ela funciona neste evento das 8h30 às 14h, nos dois dias. Aproximadamente 120 pessoas devem passar pelo local até amanhã.

A mineira Diva de Oliveira, de 42 anos, foi atendida durante o evento e afirma se sentir mais leve. “Eu gostei muito desse momento de oração, consegui ser libertada de mágoas e ressentimentos que estavam no meu coração há muito tempo”, testemunhou.

Além da Casa de Maria e dos confessionários, o fiel também pode ter um momento especial com Maria, na Ermida Mãe Rainha; e adorar Jesus Sacramentado, na Capela Sagrada Família. “A oração é a chave da graça, é a porta das bençãos que se abre a nós”, explicou a cofundadora da Canção Nova, Luzia Santiago, que lança seu DVD “Livrai-nos do mal” durante o acampamento.

A missionária salienta ainda que, por meio da oração, é possível permanecer em Deus, estar sempre em contato com Ele, o que ajuda a não pecar. “A oração nos assegura de estarmos vigilantes e, assim, Deus, constantemente, nos dá a graça de perceber o que é o mal e o que é o bem, para que possamos escolher o bem”.

Veja momentos de oração durante o evento:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo