Congresso Mariano, manifestação do amor de Nossa Senhora

Neste final de semana aconteceu, na sede da Comunidade Canção Nova, a terceira edição do Congresso Mariano.

O evento teve início na sexta (13) às 18 h, na Catedral de Lorena (SP), com a oração do Santo Terço conduzido pelos missionários: padre Paulinho, Sônia Venâncio e Graça Schelk. Em seguida, após a bênção do bispo diocesano, todos seguiram em carreata com a imagem do Círio de Nazaré rumo à Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), onde aconteceu a celebração da Santa Missa de abertura do encontro, presidida por Dom Benedito Beni.

 

 :: Veja as fotos do Congresso Mariano na Canção Nova

 

No sábado (14), logo após a Adoração ao Santíssimo Sacramento, Dom Alberto Taveira Corrêa, padre Alexandre Paciolli e o ex-pastor protestante convertido ao catolicismo Sidineh Woster, marcaram presença no evento com pregações sobre a ação amorosa e materna da Virgem Maria na vida da Igreja. A Santa Missa, – presidida pelo Arcebispo de Belém (PA) e concelebrada por monsenhor Jonas Abib – encerrou a tarde do segundo dia do encontro.

 

A presença da imagem do Círio de Nazaré foi um dos grandes destaques do Congresso Mariano
Foto: Maria Andreia / CN

 

Na noite de sábado, um momento marcante para todos os presentes no evento foi a Noite Mariana, que teve início com o cântico do Ofício da Imaculada Conceição, no Cruzeiro dentro da Chácara de Santa Cruz. Em seguida, todos os fiéis devotos seguiram em procissão com a imagem do Círio de Nazaré, até o Centro de Evangelização, onde aconteceu o show com Salette Ferreira.

No domingo (15), o Congresso Mariano iniciou-se com a oração do Santo Terço e, em seguida, uma pregação com o Legionário de Cristo, padre Alexandre Paciolli. A manhã foi concluída numa maravilhosa adoração a Jesus Eucarístico, sob a condução das missionárias Salette Ferreira e Sônia Venâncio.

 

:: Assista aos vídeos do Congresso Mariano na WebTVCN

 

Para fechar esta terceira edição do Congresso Mariano com a maior de todas as bênçãos, os peregrinos participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo padre Paulinho, sacerdote e membro da Comunidade Canção Nova.

Nesse final de semana, os peregrinos presentes neste evento em Cachoeira Paulista (SP), bem como todos os que acompanharam o Congresso Mariano por intermédio do Sistema Canção Nova de Comunicação, puderam experimentar a veracidade e a força nas palavras de monsenhor Jonas Abib, ao afirmar que “a Canção Nova é a Casa de Maria”. De fato, durante esses dias foi possível experimentar – nesse Território Eucarístico – a presença terna e acolhedora da Mãe de Jesus, a cuidar de cada um de nós, seus filhos.

 

Momento de fé durante o Congresso Mariano na Canção Nova, Território Eucarístico e casa de Maria
Foto: Maria Andreia / CN

 


 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo