Conheça a devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Hoje (4) começa na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento Sagrado Coração de Jesus. O evento, que vai contar com adoração, palestras, Celebração Eucarística e grupo de oração, terá como pregadores os padres João Carlos Almeida (Joãozinho), Silvio César, Paulo de Oliveira (Paulinho) e José Augusto; além do professor Felipe Aquino.

:: Participe do Acampamento Sagrado Coração de Jesus

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é celebrada pela Igreja na sexta-feira seguinte ao segundo domingo depois de Pentecostes. As formas de devoção ao Coração do Salvador são numerosas e algumas têm sido explicitamente aprovadas e recomendadas pela Santa Sé. Entre elas devem ser lembradas: a consagração pessoal, que, segundo Pio XI, “entre todas as práticas do culto ao Sagrado Coração é sem dúvida a principal”; a consagração da família e a oração da ladainha.

Santa Margarida Maria Alacoque foi uma das principais religiosas da Igreja a propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Ela nasceu na aldeia de Lautecour, na Borgonha, em 1647. Nessa época, apesar de já existir, a veneração não era muita conhecida. A sua missão foi dar-lhe impulso e difusão universal, adaptá-la às necessidades da Igreja Católica nos tempos modernos e fixar as práticas de piedade mais adequadas às novas circunstâncias.

:: 12 promessas de Jesus a quem guardar Seu Coração
:: Novena do Sagrado Coração de Jesus

O Senhor apareceu numerosas vezes a Santa Margarida, de 1673 até 1675, a fim de lhe falar sobre a devoção ao Seu Sagrado Coração. A chamada "grande revelação" foi feita à santa francesa durante as oitavas da festa do "Corpus Domini" de 1675. Mostrando o Seu Coração divino, Jesus confiou a ela: "Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isso te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”.

:: Saiba mais sobre a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo