Depoimentos de Padre José Augusto e Moysés Azevedo

\”É edificante e enriquecedor, não só partilharmos a nossa experiência como comunidade, porque aquilo que Ele nos deu não foi só para nós, mas para dar-mos aos outros – e só assim o carisma faz sentido na Igreja. Para nós, é um enriquecimento doar-se.

Mas, também é um enriquecimento ver o que Deus faz na vida das pessoas. Isso é uma graça muito grande: vermos que não estamos só, que podemos ver a complementaridade da ação de Deus nos outros. Eu disse na minha pregação que \’um verdadeiro bem nunca se constrange diante de outro bem\’ (São Tomás de Aquino).

Nós contemplamos outro bem, nos alegramos com os outros carismas. Então, ao mesmo tempo que podemos contribuir somos enriquecidos e essa experiência só faz edificar a cada um de nós\”.

Moysés Azevedo,
Fundador da Comundiade Shalom

\”Pregar a palavra de Deus aqui no Nordeste, junto com estas representatividades das diversas comunidades, de um modo geral com o povo de Deus. É concretizar o mandato de Jesus. Assim como o Brasil necessita, o Nordeste precisa e muito de conhecer Jesus nos tempos de hoje. Por isso, a necessidade das comunidades estarem aqui levando esse Jesus a todas as pessoas, para que elas possam ter uma vida digna com o Pai.

Para que elas possam ter uma vida digna, uma vida com o Pai, para que possam se tornar propagadoras do Evangelho de Jesus. Aqui é um tempo de preparação, por isso quero convidar a cada um de vocês para o Encontro Mundial das Novas Comunidades, que acontecerá em Cachoeira Paulista (SP). Que vocês possam propagar a Boa Nova. Esse encontro para nós, aqui do Brasil, é de fundamental importância. Estarão as comunidades do mundo inteiro com suas representações meditando, aprofundando a questão de ser missionário, \’discípulo de Jesus\’.

À medida que for se aproximando o dia deste encontro, divulgue, reze para que realmente possa acontecer a renovação de um novo pentecostes\”.

Padre José Augusto
Comunidade Canção Nova

Transcrição: Manoela Almeida
Fotos: Claudenilson José


\”Não percam de 1º a 5 de novembro deste ano, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP:

\”Congresso Mundial das Novas Comunidades\”
Pela primeira vez no Brasil!



Veja também:
.: Formação: Pequena História da Vida Consagrada
.: Vocação: Dever missionário dos leigos

Imperdível! Concorra a 1 iPod e a 1 MP3 Player


Adquira em nosso shopping:

.: Livro: Sofrer e amar, Luzia Santiago

.: Livro: Vocação: um desafio de amor, Padre Jonas Abib

.: Livro: Os novos movimentos eclesiais , Dom João Evangelista Martins Terra

.: CD: Só pra você, Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo