Desafios da juventude

Começa nesta quarta-feira, 8, o Acampamento Revolução Jesus, em Cachoeira Paulista (SP), com o tema: “Livre para amar”, evento que reúne muitos jovens com o propósito de experimentarem o perdão, a cura, a libertação e o amor de Deus. Muitos jovens querem viver uma vida em Cristo, mas nem sempre conseguem deixar para trás as companhias e os vícios e hábitos que os afastam do Senhor. Pois só ama quem verdadeiramente é livre. 
A equipe do cancaonova.com convidou Adriano Gonçalves, missionário da Comunidade Canção Nova e apresentador do programa "Revolução Jesus", exibido na TV Canção Nova, para falar sobre estas dificuldades que muitos rapazes e moças encontram  ao dar seu  "sim" para o projeto de Deus. Além deste depoimento, os internautas também poderão conferir a entrevista com o consagrado sobre o tema do evento [livre para amar] no fim da matéria.

Que sejamos jovens livre para amar e a servir a Deus
Foto: Arquivo/Cancaonova.com


cancaonova.com:
Como é ser um jovem de Deus nos dias de hoje?

Adriano Gonçalves: Acredito que ser um jovem, na força da palavra "jovem", na "intensidade" e "profundidade" que consiste viver a juventude, já nos faz ser de Deus, pois o jovem deseja sempre coisas novas, atualizadas, radicais, inovadoras. E isso Deus é e nos dá com largueza! Quer algo mais novo e atual do que o Evangelho!? Quer algo mais radical do que a proposta de Jesus Cristo? Quer algo mais inovador que o amor de Deus? Deus é nossa eterna juventude!

cancaonova.com: Em 2013, o Papa Francisco convidou os jovens a serem missionários de Cristo. E como você acha que o jovem pode testemunhar sua religião e sua missionariedade em todos os lugares?

Adriano Gonçalves:
Sendo autêntico, revolucionário e protagonista! Autêntico, pois em um mundo de "fake" e "photoshop", etc., ser você na sua verdade e autenticidade é algo que evangeliza. Estamos cansados de ter que bancar algo que não somos, ou que querem que sejamos! Autenticidade, em tempo de "genéricos", é um jeito de ser missionário. Revolucionário, isso o Papa nos pediu quando esteve aqui no Brasil, ou seja, irmos contra a corrente do provisório e desejar o definitivo, o "para sempre", aquilo que permanece. Precisamos ser contra a corrente do que é passageiro e não valoroso! Sermos protagonistas, termos nossa vida nas mãos e livremente oferecê-la Àquele que nos faz novos sempre: Jesus Cristo!

cancaonova.com: Quais as dicas que você daria para a juventude que deseja ser de Deus, mas não sabe como ou seu grupo de amigos não compartilha do mesmo desejo?

Adriano Gonçalves: 1. Primeiro faça uma atualização constante do amor de Deus em sua vida! Quanto mais você se convencer de que o amor de Deus por você é forte, concreto e definitivo, tanto mais entenderá que os amores deste mundo não satisfazem, mas pode encontrar amores que o levam para um amor maior, que é o de Deus por você!

2. "Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro" (cf. Eclesiástico 6, 14b). Creia: o verdadeiro amor é capaz de nos dar verdadeiros amigos! Esteja atento àqueles que o aproximam de Deus e, ao mesmo tempo, àqueles que o distanciam d'Ele!

3. Não tenha receio de viver a radicalidade do Evangelho! Deus não lhe tira nada, Ele lhe dá tudo. Quer mais dicas? O Papa Francisco tem ótimas sugestões para nós:

.: Dicas: 10 conselhos do Papa Francisco aos jovens


cancaonova.com:
Podemos dizer que santidade é uma questão de escolha ou um estilo de vida voltado para Deus?


Adriano Gonçalves:
Estilo de vida! Santidade é viver os desejos nobres do coração! Foi Deus quem imprimiu em nós esses desejos!

cancaonova.com: Qual o recado que você deixa para a juventude que ainda não deu o seu 'SIM' para a vida em Cristo?

Adriano Gonçalves:
 Você está perdendo tempo de ser feliz de verdade! 

Ouça a entrevista de Adriano Gonçalves sobre o tema: "Livre para amar" do "Revolução Jesus" deste ano:

Veja mais:

.: O desafio de ser um jovem cristão na modernidade
.: "O jovem é protagonista da nova evangelização"
.: Santo ser deixar de ser  jovem

↑ topo