Diácono Nelsinho Corrêa

:: Biografia

Nelsinho Corrêa nasceu no dia 13 de maio de 1960, em Piquete (SP). Herdou a paixão pela música do pai, Nelson, que sabia tocar cavaquinho, bandolim e percussão. Desde pequeno, já pensava em ser sacerdote. Conheceu o monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, em junho de 1975, em um retiro chamado ‘Maranathá’, em Areias (SP). Desde 1983 é consagrado da comunidade católica.

Cursou Filosofia, e, antes de cursar Teologia, conheceu quem seria sua futura esposa: Márcia. Desistiu do sacerdócio e casou virgem, aos 32 anos. É pai de três filhos: Lucas, Gabriel e Miriam. Posteriormente, sentiu-se chamado ao primeiro grau da Ordem, tendo sido ordenado diácono em 2001.

:: Música

Seu lado de compositor foi aflorando de maneira natural, sem maiores pretensões. Participou da produção e direção de vários CDs da Canção Nova e compôs músicas para os CDs: “Eu e minha casa servimos ao senhor” , “Não dá mais pra voltar” , “Anuncia-me” , do monsenhor Jonas Abib; e “Pense Bem” , do Dunga.

Em 1993, se lançou em carreira solo, gravando o LP “Ele me Ama”, famoso pela canção homônima e por “Amigo certo”. Em 1995, lançou o LP “Quero Te Amar”, famoso pelas canções “Mãe da Providência” e “Apartheid No”. Depois de um acidente que quase lhe tirou a vida, ficou seis anos sem gravar disco, mas continuou compondo.No dia 3 de julho de 2008, o diácono gravou o seu primeiro DVD ao vivo. Missionário e formador geral dos missionários da Canção Nova, Nelsinho reúne nesta obra temas e estilos musicais diversificados. São 21 canções e participações especiais de grandes nomes da música católica. Entre eles, Dunga, Adriana, Eros Biondini e Eugênio Jorge.

:: Discografia

  • Ele me ama
  • Quero te amar
  • Deus é +

:: Livros

:: DVD

:: Diácono Nelsinho na internet

Twitter – @diacononelsinho

.: Confira palestras do diácono Nelsinho na Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo