Dom Serafim Spreafico comenta visita da relíquia ao Brasil

Esta peregrinação cai providencialmente por vontade de Deus aqui no Brasil, pois, já no dia em que cheguei com o relicário de Santa Gianna Beretta Molla, no início deste mês, às 5h da manhã, soube que naquele mesmo dia, haveria a tentativa dos congressistas brasileiros de legalizar o aborto. Nós, logo, rezamos no aeroporto: \”Santa Gianna, tu que devias vir ao Brasil, decidida por uma vocação específica missionária… Tu que realizaste os dois milagres para tua beatificação e canonização… Tu que continuas assistindo o Brasil do céu, opera de tal forma que os congressistas se convertam. Que eles não carreguem o peso quase impossível de superação, mesmo depois de uma conversão e confissão, de matar crianças, suas crianças\”.

Então, essa peregrinação está sendo acolhida por todos como uma grande bênção de Deus para suscitar em todo povo brasileiro católico este posicionamento de que seja impedido o chamado \”direito\”, no qual acaba sendo \”direito ao delito\” e \”direito ao crime\”. Isso por que o feto já é aquilo que será, ou seja, já é pessoa perante Deus, perante si próprio, perante os pais, perante os médicos, perante qualquer um, inclusive os legisladores.

Que Nossa Senhora e Santa Gianna façam com que o povo brasileiro aproveite dessa peregrinação para ter uma consciência profunda do valor da vida e da família, posicionando-se contra qualquer tentativa que seja ou uma diminuição da dignidade não somente da pessoa e das famílias no Brasil, mas do Brasil inteiro. Que o Brasil, como deseja Santa Gianna, declare ao mundo esta força de combater o assim chamado \”progresso da liberdade\”, que não é liberdade, mas suicídio, matando as crianças no ventre materno.

Santa Gianna é Santa, não porque deu a vida, mas deu a vida porque é Santa. O milagre de sua canonização pertence a Deus, pertence a toda Igreja, pertence a cada um de nós. Ele deve ser imitado, repetido e, porque não, testemunhado também por nós. Santa Gianna tem outros títulos, mas oficializo aqui é um que já é bastante conhecido: \”Sorriso de Deus\”.

No relicário está a madeira de oliveira. A oliveira tradicionalmente servia para coroar os imperadores, os reis, os vencedores e os atletas, mas no relicário, a madeira quer dizer a glória de Cristo no Horto das Oliveiras quando diz: Pai, glorifica Teu Filho. Também no Horto das Oliveiras foram tiradas as palmas e os ramos do Domingo do Triunfo de Cristo, gritando hosana pelos pobres. Também foi do Horto das Oliveiras que Jesus elevou-Se para o céu, sentando-Se à direita do Pai. O pequeno grão de trigo Cristo Jesus, também foi imitado por Santa Gianna. No relicário, a madeira de oliveira quer dizer também a glória de Santa Gianna Beretta Molla.

Dom Serafim Spreafico é frei capuchinho de Milão na Itália e já há muitos anos trabalha como missionário no Brasil, sendo Bispo Emérito da Diocese de Grajaú/MA, cidade onde aconteceu o primeiro milagre referente à intercessão dessa santa. Acompanhou o processo de beatificação e canonização de Santa Gianna Berreta Molla e atualmente realiza um grande trabalho de divulgação desta devoção, conduzindo o relicário de Santa Gianna por diversos lugares do país.

.: Testemunho de Elisabete Comparini Arcolino :.

.: Novena a Santa Gianna Beretta Molla :.

:: Passe de 2005 para 2006 na Canção Nova ::
Participe do Acampamento de Ano Novo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo